quinta-feira, abril 19, 2007

Novas cores

Para que nunca me esqueça dos meu novos objectivos, fiz um "lifting" ao meu blog.
Com umas cores mais alegres e vivas, para me ajudar nesta ardua tarefa que será perder 12 quilos.
Juntamente ás novas cores, adicionei uma tabela de perda de peso (para blogues), que muito sinceramente ainda não sei como funciona. Mas acho que devo ter que ir alterando à medida que vou perdendo peso.

À desilução, tristeza e susto que a balança me deu... Faço frente!

Para a próxima semana peso menos!

Coragem

Quando lerem este texto, tenham MUITO respeito por mim, porque acreditem que foi preciso muita coragem para vos escrever este post... E esta é para ti Inês...
Esta manhã, incentivada por uma Amiga (tu), semi-responsável pela minha dieta, decidi que tinha que me pesar!
Ao fim de três anos, sim, porque a última vez que me pesei (sem estar grávida), pesava 58Kg... isto à 3 anos e tal... Enchi-me de coragem e enfrentei a balança que durante tantos anos foi minha"amiga"... Durante tantos anos pesei 58/59kg no Inverno e 55/56Kg no Verão... Bem...Tempos (e quilos) que já lá vão...

Sempre fui uma mulher decidida e determinada (ahh! e teimosa também), sempre me senti bem comigo própria e com o meu corpo, mas de à uns anos para cá, o meu corpo não me tem dado grandes alegrias... engordei um "bocadito" durante a gravidez da Maria, e depois também. Por isso, e habituada a ser "jeitosa" e ter um corpito "jeitoso", agora sinto-me gorda.

Comecei, como alguns de voçês sabem, no Domingo passado uma dieta que está a ser revolucionária, até agora porque não passo fome e por isso consigo manter, mas era preciso que me pesasse para poder fazer a comparação semanal e daqui a uns 2 ou 3 meses ver os resultados.

Pesei-me e na balaçança pôde-se ler 70Kg!... Fui buscar os óculos, porque podia estar a ver mal... mas não estava... Eu peso mesmo 70Kg! Embora não pareça, eles estão cá.

Assustei-me!
Depois fiquei triste.... ainda estou devo confessar.
Mas decidida a só abrandar a minha dieta ao fim de 10/12Kg perdidos.

terça-feira, abril 17, 2007

Novos amigos

Ao longo dos anos, todos nós vamo-nos rodeando de amigos e conhecidos que vão fazendo parte da nossa vida.
Os amigos do colégio, depois os amigos do liceu, depois os que conhecemos nas noitadas, e por ai em diante...
A determinada altura da nossa vida... mais precisamente na adolescência, somos "donos e senhores" de dezenas, senão centenas de "amizades"... Só que por vezes... até na grande maioria, essas amizades fantásticas da adolescência vão-se perdendo com o tempo. Não porque nos zangamos, mas porque nos afastamos, coisa que também acontece por diversas razões, sejam elas mudança de residencia, de escola, ou até mesmo de formas de viver...
Mas o que é certo é que a determinada altura, se contarmos os amigos (que não se contabilizam pela quantidade mas sim pela qualidade)... temos na realidade muito poucos.

Eu tenho a sorte de ter como amigas de hoje, as mesmas desde criança... não só porque gostamos muito umas das outras, mas também porque temos educações e formas de ver a vida semelhantes... Somos todas diferentes e temos vidas diferentes, mas no essencial (valores, educação, etc.) somos "iguais".

Mas o facto de mantermos "velhas" e fieis amizades, não quer dizer que não façamos novas amizades... agora com maior descernimento para avaliar o grau de amizade.
Seja porque somos vizinhos, colegas de trabalho, ou simplesmente amigos de amigos, devemos abrir espaço à entrada de novas pessoas na nossa vida.
Isso aconteceu-me quando me "casei". Embora nós os dois vivessemos perto um do outro e os nossos amigos de rua fossem os mesmos, e tivessemos também frequentado o mesmo Liceu (Escola Secundária Padre António Vieira em Alvalade) em que se os amigos não fossem os mesmos eram ao menos conhecidos, certo é que os amigos de cada um, passaram a ser os NOSSOS amigos. Os amigos do casal.

Eu agora para além das minhas amigas de sempre, tenho também como amigos, os amigos de sempre do Saleca. Podiam existir pessoas (amigos dele) de quem eu não gostasse tanto quanto isso, mas não aconteceu, talvez porque eu seja uma pessoa de facil conversa e facilimo sorriso... então agora tenho amigos com quem gosto imenso de estar, em Lisboa, na Ericeira, no Pinhal Novo...

Na minha opinião, uma das razões de facil convívio, para além de gostarmos da companhia uns dos outros, é o termos filhos, é mais fácil comunicar e muito mais facil de entender-mos os outros e de nos fazermos entender...
Percebemos melhor os "hoje não posso porque a Maria tal...", ou "Jantarada... não posso!", ou "isso tem que ser combinado com antecedência!"... essas coisas!

Um abraço a todos, porque me fazem passar bons momentos.

E vivam os bons momentos!

Rectificação!

Num post anterior, eu refiro um jantar porreiro que tive no Sábado passado em casa de um casal amigo, no qual dou os parabéns ao Sr. Cozinheiro. Falhou-me no entanto referir que o jantar foi feito por ele e estava óptimo... uns bifezinhos com cogumelos, nozes e queijo creme (combinação fantástica), mas a sobremesa foi feita por ela, doceira em início de carreira, e que estava igualmente fantástica. Um Cheesecake de Chocolate que estava simplesmente delicioso.
Os meus parabéns à Doceira Sra. D. Inês!

segunda-feira, abril 16, 2007

Sinónimos

Madalna Constipada - Mana (Mafalda) Preocupada
Noite mal dormida - Mana (Mafalda) Irritadiça

Ufa!! Liguei-lhe agora e deu para sentir daqui!
As melhoras à minha sobrinha Madalena, que esteve com um bocadito de febre burante a noite. As melhoras meu anjinho!

Opinar!

Hoje estou de bem com a vida e talvez por isso me apeteça escrever ainda mais que nos outros dias...

Por isso cá vão algumas opiniões acerca do que tenho lido na chamada impresa cor-de-rosa.

Ora vejamos...
Merche Romero & Factor M
O programa (da RTP) pode até ter um formato engraçado, mas a escolha para apresentadora foi, na minha opinião, uma falha mais ou menos grave! Até porque sou eu e mais o resto de Portugal que paga estes mega-ordenados... Pois a Merche Romero, (e desculpe-me a Senhora, que não conheço senão pela televisão e de quem falo apenas como comunicadora), é uma comunicadora com muito que aprender... Se calhar pela pose, aparenta ser muitíssimo convencida, e a comunicar tem a falha terrível de não ter o poder de argumentação na minha opinião desejado para quem apresenta sozinha um programa televisivo. Dá uns pontapés na gramática demasiado visiveis e interrompe em demasia o entrevistado.
Esta semana foi o primeiro programa que vi, não sei foi ou não o primeiro que deu na televisão. O entrevistado foi o José Carlos Malato, excelente comunicador e com um "à vontade" enorme em frente às câmaras. Acontece que, frente a um comuncador por excelência, a Merche Romero ainda que à vontade com o ex-companheiro de programa, parece ainda mais rija e até meio chunga.
Só mais um apontamento... A Liliana Santos (?) tem de sobra o que falta a Merche Romero: Classe!
É a minha opinião...

Outra, e esta sim, mais importante, pelo conteudo:

Ricardo Araújo Pereira e restantes Gato Fedorento Vs Gente sem sentido de humor
Li esta manhã numa revista, que por causa de um sketch (ou coisa do género) dos Gato Fedorento, anda gente mal humorada a tecer comentários quase ameaçadores aos bem humorados Gato Fedorento, principalmente ao Ricardo Araújo Pereira e família.
Ora bem... Sou "fã" assumida destes profissionais do bom humor e tenho acompanhdo a suas carreiras atravéz da televisão. Caso não fosse, não acompanhava e pronto! Ora se todos nós tivessemos alguém que não gostasse do nosso trabalho a perseguir-nos, estávamos feitos ao bife!
Andava tudo em perseguição e/ou a ser perseguido!
Pois bem... minha opinião é a seguinte: Deixem os rapazes trabalharem em páz!!! Eles andam cá para nos fazer rir! Dão cor e graça ao que é cinzento e sem piada nenhuma!
Ninguém pode, nem deve, fazer ameaças, principalmente quando as mesmas são semi-dirigidas á familia de quem quer que seja. Isso é crime. Para além do que imaginem a pressão/medo que deve exercer junto de uma familia com crianças pequenas.

Por agora não tenho mais nada a dizer!

quarta-feira, abril 11, 2007

Coisas que nos fazem mais felizes

Há dias que são bons, e este é um deles, como aliás são a maioria dos meus dias, mas depois acontecem coisas que fazem desses mesmos dias, dias melhores... mais felizes!

Aconteceu-me agora mesmo.
Cheguei aqui ao meu Blog e deparei-me com um comentário de uma Amiga (AMIGA a sério) que já não via desde o Natal. Uma amiga de lonnngggggaaaaa data e com quem partilhei horas e horas da minha vida.
Conhecemo-nos de vista desde miudas e quando fomos para a 2º ciclo, ficámos amigas, seguiu-se o liceu e continuámos amigas, acabou-se o liceu e assim continuámos... Pela sorte de termos sido (quase) vizinhas, só deixámos de nos ver com tanta frequência, quando eu tive a Maria, que foi pouco tempo antes da mudança dela para a casa nova (já com o marido - também ela um velho amigo).
Entretanto tiveram bebé em Setembro do ano passado, que se chama Gonçalo e agora só nos vemos de longe em longe. Tipo nas festas/Jantares que de longe em longe se vão organizando por estas bandas.

A vizita dela ao meu blog, deu-me um motivo para lhe ligar... Estivemos uma data de tempo ao telefone, contámos novidades, falámos dos nossos filhotes, das nossas amigas comuns, da minha dieta, etc. O tempo passou e estivemos imenso tempo ao telefone, agora, JURO, mas JURO MESMO que vou começar a ligar-lhe mais vezes.

Afinal, os telefones servem para isso mesmo, não é?

Tinha saudades tuas rapariga!
Beijos e felicidades!

terça-feira, abril 03, 2007

Companhia

Esqueci-me de vos dizer que o insentivo da Maria, ajudou muito.
Depois de a ir burcar ao colégio, lá foi ela comigo, toda contente, para o ginásio... Só ficou um bocadito desapondada porque julgava que eu ia fazer ballet (imaginem!). Mas depois de eu começar a fazer os exercícios, ela ficou toda contente, e até os fazia comigo e tudo. Portou-se lindamente, à parte do facto de não se querer vir embora no final, mas... acontece.
Ela estava a gostar daquilo! Acho até que muito mais do que eu...

Ginástica 2...

Dores? Sim!
Nas pernas, no rabo, e nos braços só um bocadito...
Nas pernas, mais precisamente nas coxas, tenho aquelas dores tipo se me baixo fico sem forças para me levantar e a constante impressão de que pareço uma pata choca a andar. Faltam-me as forças... sabem?
O rabo... esse "ganda maluco", não dava por ele faz uns 3 anos, nem quando andei uns mesitos na ginástica à 2 anos... Agora é vê-lo (senti-lo) aqui todo dorido... maravilha! Ontem, quando lavava a loiça, o Saleca passou por mim e deu-me uma palmadita, nada de especial... juro, mas capaz de me levar às lágrimas, tal eram as dores...

O que é certo é que me soube lindamente, e aconselho vivamente.
Se tenho corpo, tenho mais é que senti-lo. E esperar que o corpo se habitue e deixe de doer.

Nota:
A balança, estava em lugar de destaque no ginásio, era vê-las a pesarem-se antes do exercício (ou depois)... mas a coragem não chega para tudo... tive coragem para fazer ginástica, mas para me pesar ainda não... cada coisa a seu tempo.

segunda-feira, abril 02, 2007

Madalena faladora.

E fala e fala e fala e fala e fala...
É rarissimo estar calada, e se o faz, ou é por pouco tempo, ou está a dormir.
Deve sair à tia.

Está tão gira!

Dentinhos!

A Madalena, já tem dentinhos... No espaço de uma semana, nasceu um e logo de seguida outro.
Tão linda!!! Agora sorri mostrando orgulhosamente os dois ratinhos que espreitam da boquinha.
E a Maria, que ainda não sabe do nascimento do segundo dente, já diz a toda a gente que a sua prima Madalena, já tem um dente e por isso já tem um ano! - Tadinha a Madalena tem sete meses.
Ao que eu respondo: "se assim fosse, tu só tinhas 3 dentes! Só tens três anos!"

Coisas de criança!