sexta-feira, dezembro 22, 2006

E quem não tem Natal??

Nesta altura, mas do que em qualquer outra, penso em todos aqueles que pura e simplesmente "Não Têm Natal"... Dá-me um nó na garganta, o estômago fica tenso e o coração apertado.
Não é hipocrisia sentir isto nesta altura... Julgo eu. Até porque noutras altura, como no aniversário da Maria, acabo por sentir o mesmo. Existem tantas crianças a quem não lhes é proporcionado nada. Nem Natal, nem festas de aniversário... nem comida!

E o frio que se faz sentir nesta altura... Daquele que nos faz encolhermo-nos dentro dos nossos casacos quentes e nos leva a nunca esquecer das luvas...
Nestas alturas lembro dos que nem meias têm para calçar.

E os "manjares" que se servem na consoada! As mais deliciosas iguarias, doces, etc.. A Fartura que sobra e se vai comendo nos dias seguintes... Tanta gente com tanta fome.

Tanta gente com natal e tantan sem nada.
Um Abraço apertado a todos aqueles que não têm Natal, nem têm nada!

Quase Natal

Desejo a todos vós um Feliz Natal, cheio de Saúde e Alegria e um Ano de 2007 com muita Saúde, Amor, Felicidade, Sorte e Sucessos.

Um Abraço apertado a todos.

sexta-feira, dezembro 15, 2006

Falta de civismo!

Ontem para irmos ao Vasco da Gama, estacionámos o carro perto da Estação do Oriente (Lisboa), perto da Zona onde estacionam as Camionetas de longo percurso.
Estacionámos, saimos do carro e dirigimo-nos ao Centro Comercial.
Acabadinha de sair de casa, onde tinha estado a jantar minitos antes, passamos ao lado das camionetas, e... quase vomitei... a sério... foi horrível!!!

Então não é que os Senhores Motoristas destas viaturas todas modernas (com Wc e tudo), quando as estacionam despejam ali mesmo os chichis dos passageiros!!! Bem... Eram poças e poças e chichi a escorrer das camionetas. Era um cheiro a "mijo" (desculpem-me a expressão) de dar a volta ao estômago do mais incensivel. Um cheiro das camionetas de ontem e de outros dias!

Então não existe nenhuma entidade (do Estado, julgo eu!) que fiscalize esta situação??? Será que isto é permitido???
Quer dizer... quando venho da praia, tenho que vestir uma t'shirt porque não posso conduzir de bikini ou fato de banho e calções, mas esta gente pode despejar na via pública os chichis das camionetas!!! Tá bonito tá!!!

Dia de Compras

Ontem, aproveitámos a ausência da Maria, que ficou a dormir em casa dos Avós paternos, e fomos ao C. C. Vasco da Gama, fazer compras de Natal. Jantámos em casa, e prometemos um ao outro que não iriamos demorar-nos nas escolhas e nas compras.
A demora foi razoável, mas as compras produtivas. Comprámos imensos presentes e natal, e daqueles que ao ver pensamos "é mesmo isto!".
Adiantámos, e bem, a lista de compras de Natal. Da minha família à dele, está quase tudo em ordem... Agora, as que faltam já são poucas e fáceis de comprar.

Troca de Presentes

No Colégio da Maria, nesta altura do ano, faz-se sempre uma troca de presentes. Ou seja, cada menino (os Pais!!) compra um presente, (se possível unissexo) no valor de 5€, e leva para a escola no dia combinado (este ano foi hoje o dia "D").

Problema: Esqueci-me!!!!! Que estúpidês... Comprei presentes para as aulixiares, estagiárias e professoras e esqueci-me completamente do presentinho para a troca.
Assim que cheguei à escola, vi os Paizinhos a entregar os presentinhos, e eu sem nada para entregar.
Solução: Agarrei no carrito e "corri" para a Livraria Barata para comprar um livro didáctico adequado às idades deles. Giro!!! Sobre a água... Como e onde nasce, etc., e ainda por cima baratíssimo 5.90€!!!
Conclusão: Resolvi o meu problema, e comprei um presente muito giro. A Maria vai fazer uma "figuraça" ao oferecer este presente ao menino ou menina a quem couber este presente.

Espero que gostem!

quarta-feira, dezembro 13, 2006



Árvore de Natal

Esta foi feita pela Maria! Claro que depois eu tive que arranjá-la um bocadinho, mas... ainda assim foi "quase" tudo obra dela.















Visita especial

Ontem, tive o prazer de ter a visita da minha irmã e da minha sobrinha Madalena. Por norma elas vêm ao domingo, acompanhadas do meu cunhado, e nesses dias ficamos em casa dos meus pais para eles matarem as saudades.
Mas ontem a minha irmã veio ter comigo ao escritório, e eu fiz uma semi-greve e passei o resto do dia com elas... Passeámos, fomos às compras, etc. Aproveitei para mostrar a Madalena a todos os que nos conhecem daqui da rua... é que eu continuo a morar na mesma zona onde sempre morámos e a frequentar os mesmos locais.
Depois, ao final da tarde, e já na companhia da minha mãe que entretanto chegou, fomos buscar a Maria ao Colégio. Ficou toda contente!

Foi um dia bem passado... Especial!

segunda-feira, dezembro 11, 2006

Parabéns ao meu amor

No passado dia 9 de Dezembro, foi dia de "festa".
O Saleca, fez 33 anitos, e à semelhança do que fizemos no ano anterior, rumámos à Ericeira para lá passarmos este dia.
Aproveitámos a ocasião, para mostrar à Mariósca a casa nova. Ela adorou, e nós, adorámos que ela tivesse adorado, porque nós estamos a adorar a ideia de passarmos uns belos finais de semana e férias naquela casa.
Depois de limparmos e montarmos algumas coisas na casa (nova...eh!eh!eh!), almoçámos e fomos visitar uns amigos, levámos lanche para o pessoal, e ficámos à conversa até de noite. Foi um dia divertido e ainda mais por ter ao meu lado os meus amores (também muito animados).

Mais uma vez... Parabéns!
Que a vida te dê tudo o que quizeres, e que este dia se repita por muitos e muitos anos... de preferência comigo ao teu lado!

quinta-feira, dezembro 07, 2006

[Carta ao Pai Natal]

Caro Pai Natal

Sei que tem andado atarefado, e que o melhor mesmo é esperar sentada, mas se entretanto puder, cá vai a minha lista.

No Sapatinho queria:
Dinheiro para mobilar uma casa... Ahhh! e para poder pagá-la também... Se faz favor!
Um carro novo... Pode ser um Jipe, que eu gosto mais... Se faz favor!
Um carro novo para o meu marido... Ele tem-se portado bem, e como eu não sou egoista... Se faz favor!
Uma televisão plasma... Vê-se melhor... Se faz favor!
Dinheirinho para comprar umas roupitas, e umas botas novas... Para não lhe dar trabalho a ir às compras... Se faz favor!
Um computador portátil com internet gratuita para ter em casa... Assim podia estar a escrever isto no sofa de lá de casa em chinelos e tudo... Muito mais confortável... Se faz favor!
Uma prancha de surf nova para o meu marido, que ele está sempre a pedir... Tá a ver? Não sou nada egoista! Se faz favor!
Já agora um fato novo também... Se faz favor!

Assim agora... não estou a ver mais nada! Mas se entretanto me lembrar, volto a escrever, Ok?

Agora a sério!
Pai Natal, o que quero mesmo é:
Amor
Felicidade
Saúde, muita saúde.
Carinho
Sorte
Etc, Etc, Etc.
Para mim, e para toda a minha familia e amigos.
Para todos aqueles que me querem bem, e para os outros também.
SE FAZ FAVOR!

Nota de autor:
Pai Natal, dizem que só os meninos bem comportados e educados é que levam prendas, não é? Então, como pode ver sou bem educada e raramente digo asneiras.

Já agora
OBRIGADO! ("Tá" a ver)

Presente no sapatinho

Há 2 anos, que andamos à procura de casa (casinha), perto da zona da Ericeira. Num post anterior, mostrei-vos uma casita muito gira na Vila da Ericeira, mas cara que dava dor no coração.

Procurámos intensivamente na internet, e visitámos casas a cair de maduras (ruinas). Umas mais caras que outras, mas nenhuma barata. E era isso precisamente que procurávamos, uma casita barata.

Tinhamos apenas "uma" condição:
1º Tinha que ter quintal ou jardim.
2º E não podia estar a cair.
Ahhhh!
3º E tinha que ser barata.

Uma tarefa ardua, que nos chegou a fazer tirar férias desta procura.
Um dia... Encontrei uma casa gira na net. - Mandei-a ao Saleca para ver.
Um dia... o Saleca foi ver!
Um dia... fomos todos ver!
Um dia... decidimos que era aquela!
Agora... É quase nossa!
Agora... temos que gastar uma pipa de massa para a mobilar e equipar!
Dia de Natal... Quero receber no sapatinho uma cartão cheio de dinheirinho para fazer as comprinhas.

Compras....

Uma lista interminável de compras de natal para fazer, ainda que menor do que a do ano passado. Sim, porque isto de dar presentes a tudo o que mexe é complicado e como ainda não descobri o adubo que faz crescer dinheiro nas árvores, este ano vou dedicar-me apenas à familia chegada e às crianças.
Ora bem... pai, mãe, avó, mana, cunhado, sobrinha (comprado), Maria (semi-comprado), Sogros, outro cunhado, tios, tias, primos... Ahhh e claro, o Saleca!! Que para ajudar à festa faz anos no sábado. Boa! (ai meu deus.... ajudem-me).

Depois os miúdos (extra família):
7 Presentes comprados
Ainda falta comprar para pelo menos mais 3 crianças!

"Tou" feita!

quarta-feira, dezembro 06, 2006

[2000]

Chegámos aos 2000 visitantes.
Estou a adorar esta jornada. Tenho um prazer imenso em escrever e mais ainda em saber que alguém lê o que escrevo.
Por essa razão, há uns meses atrás, decidi colocar um contador de visitas, a curiosidade de saber se alguém visita esta página era enorme, até porque se escreve com outro alento.

No dia 31 de Janeiro do próximo ano, este Blog faz 1 anito, e tem sido para mim um orgulho enorme, mantê-lo activo, sem nunca ter deixado de lado este meu novo "hobbie". Fora as férias, em que estive fora, tentei sempre escrever com assiduidade porque também eu sou leitora assidua de outros blogs e gosto de entrar e ver coisas novas, saber novidades, etc.

Agradeço a todos vós as visitas e comentários e desejo que voltem.
Uma promessa: Vou continuar!

[Pai]

No passado dia 28, o meu pai fez 51 anos.
Este é e foi sempre um dia especial cá em casa, como todos os outros aniversários lá de casa, até porque somos uma família festeira e divertida... mas este dia dá-nos um especial gozo, porque começamos sempre a falar sobre isso uns dias antes, só para chatear um bocadinho o meu pai, que detesta ver os anos a passar...
Desde que saimos de casa, eu e a minha irmã deixámos de poder estar com ele nesse dia, e embora eu consiga sempre vê-lo todos os dias, é sempre de fugida. Por essa razão, começámos a fazer um dia de festa (almoço e jantar), sempre no domingo seguinte à data de aniversário.
E assim foi, este domingo foi dia de festa. Todos juntos... a minha Avó, o meu Pai, a minha Mãe, as Netas (Maria e Madalena), Eu e o Saleca, a minha Irmã e o meu Cunhado, o meu Tio e a minha Tia, todos juntos a festejar o aniversário do meu pai, num dia que se revelou animado e bem passado.

O meu Pai merece!
Ao contrário de tantos outros que conheço (pais de amigas e amigos), o meu pai sempre foi o conciliador lá de casa. Rabugento, teimoso, "mão de vaca", às vezes até um bocadinho chato, mas sempre muito, mas mesmo muito presente, amigo, prestável, carinhoso, etc, etc, etc. É dificil adjectivá-lo, porque para além de alguns defeitos (também... quem não tem defeitos, não é?), tem imensas qualidades que se destacam aos olhos de toda a gente. Se calhar, e aos meus olhos, a qualidade mais notável no meu pai, é ser uma pessoa extremamente prestativa. Está sempre pronto para ajudar quem quer que seja, mesmo até que não lhe pessam ajuda, ao ver alguem em cuidados, arregassa as mangas e põem mãos à obra.

Sei que posso contar com ele para tudo, até mesmo para lhe pedir dinheiro se um dia precisar... o que eu espero não vir a acontecer, mas se um dia for "meeeesssmo" preciso, tenho que ir devagarinho, não vá ele ter um colapso! Mas agora fora de brincadeiras, é com ele (e com a minha mãe, é claro!) que vou ter quando me sinto em apuros.
Acabei mesmo agora de sair de ao pé dele, porque estou com problemas no meu carro, e se não fosse ele nestes nossos (meus, da minha irmã, do Saleca e do meu cunhado, do meu tio, do meu primo, etc, etc, etc - atenção! Ele não é mecânico, é mesmo prestativo!) casos, não sei o que seria...

Sempre vi os meus pais juntos e felizes, com uma vida real que reune dias e fases melhores e piores, mas sempre em todas as ocasiões e fases, o meu pai foi uma pessoa respeitadora e fiel...
É verdade, aquela espécie em vias de extinção, (da qual eu espero que o Saleca continue a fazer parte!). Lembro-me que em determinada altura da vida, dos meus amigos e colegas do liceu poucos eram os que tinham pais casados e que se dessem bem, por isso, soube sempre distinguir o respeito e fidelidade como uma grande qualidade do meu pai e da minha mãe também. Mas dela (da minha mãe) falarei ou escreverei noutra algura...

Agora é tempo de desejar ao meu Pai, mais um feliz ano, e que se repita por muitos e bons anos!
Parabéns Pai!

terça-feira, dezembro 05, 2006

Eu

À semelhança do que têm feito noutros blogs, cá vão as minhas respostas.

Idade:
28 anos
Olhos:
Castanhos escuros, à quem diga que são quase pretos, mas não são.
Cabelos:
Castanho escuro
Altura:
1,63cm, pequenina, não é!?
Peso:
Oh pá... antes de ter a Maria, pesava 56/58kg, mas agora peso um bocado mais...
Signo:
Balança
Sapatos que está a usar:
Botas pretas
Peça de Roupa de eleição:
Calças de ganga... não vivo sem elas. Ficam bem com tudo e com todos os estilos.
Medo:
De perder os que amo, de ver a minha filha sofrer
Fobia:
Pássaros... meu deus pelo-me só de pensar que algum possa chegar-se a mim.
Objectivo que gostaria de alcançar:
Ser Feliz (se continuar assim já é optimo)
Melhor parte do corpo:
A cara... é girita, mas o que mais dá nas vistas é mesmo o peito.
MacDonalds ou Bobs:
Boa comida Portuguesa... não sou grande adepta de comida de plástico.
Palavrões:
Digo... ao volante então...
Perfume:
Nöa
Canta:
Muito... adoro cantar, mesmo que os outros não gostem particularmente de ouvir.
Toma banho todos os dias:
Claro que sim!
Gostava da escola:
Sim, da escola sim, as aulas é que era mais complicado...
Acredita em si mesmo?
SIM, SIM, SIM! Acredito em mim, nas minhas capacidades, e arregasso as mangas com facilidade... pode não dar certo, mas o importante é tentar!
Tem fixação pela saúde?:
Não
Dá-se bem com os seus pais?:
Muitíssimo bem! e com os meus sogros também.
Gosta de tempestades?:
De longe em longe, se possível... Gosto de ver o mar em dias de ventania.
No último mês bebeu álcool?:
Não
Fez compras?:
SIM... ai se eu fosse rica....
Chorou?:
Claro que sim, choro imensas vezes... de emoção, de orgulho (da Maria), ao ver um filme... e de tristeza também, mas graças a deus que poucas vezes. Choro mais de felicidade do que de tristeza... Acho que sou mais forte nos momentos de crise.
Gosta de cozinhar?:
Gosto bastante, mas tem dias...
Pintou o cabelo?:
Sim, montes de vezes, agora à uns anos que pinto de Castanho escuro só para dar mais brilho.
Roubou?:
Roubei... Beijos, abraços, carinhos...
Número de filhos?:
Uma filha, por agora.
Como gostaria de morrer?:
Velhinha, mesmo muito velhinha, com uma vida preenchida, cheia de netos e se possível bisnetos. Ahhh e a dormir!
Piercings?:
Tenho dois. Um no umbígo que tenho à quase 5 anos e só tirei para o parto da Maria, e outro no nariz (pequenino) que quase ninguém nota.
Tatuagens?:
Quando a Maria deixou de mamar, decidi compensar a "tristeza" com uma tatuagem nas costas (logo a baixo do pescoço) com o nome: Maria, em português claro.
Quantas vezes o seu nome apareceu nos jornais?:
Que eu saiba, nenhuma
Cicatrizes no corpo?:
Uma mini cicatriz que está quase a desaparecer, da cezariana.
De que se arrependeu de não ter feito?:
Montes de coisas, mas nada de importante, não voltaria atrás
Cor favorita?:
Verde (vários tons)
Disciplina favorita na escola?:
Português, História, a Psicologia fui a melhor aluna... que orgulho!!
Um lugar onde nunca esteve e gostaria de estar?:
Nas Maldivas
Matutina ou nocturna?:
Gosto de me deitar tarde para ficar a ver televisão, à anos que não me deito antes da meia noite.
O que tem nos bolsos?:
Nadinha, as calças são justas e não dá jeito nenhum ter coisas nos bolsos.
Daqui a dez anos imagina-se:
Com 38 anos... com 3 filhos... Feliz com o meu marido... etc.

segunda-feira, dezembro 04, 2006

Natal

Agora está oficialmente aberta a época Natalicia em nossa casa.
Sábado foi dia de Árvore de Natal, Luzes... bolas... pendentes... fitas de bolinhas coloridas... Cores de natal brilhantes a animar ainda mais este ambiente familiar que faz as delicias da Maria.
Um Pai Natal em Madeira colocado estratégicamente no chão devido ao seu tamanho, a dar as boas vindas a quem entra da sala... Pai de Natal em trapos a segurar uma coroa de natal de palhinha e Vela em forma de Árvore de Natal a dar as boas vindas a quem bata à porta...
Meias de Natal penduradas por todo o lado. Anjinhos em resina vermelho e verde a adornar os puxadores dos móveis... e anjinhos de barro pintado com velas dentro são a cereja em cima deste bolo de Natal.
Á medida que vamos chegando ao dia, vão sendo comprados mais objectos alusivos a esta época.

Eu como sou estupidamente viciada em decoração, vou tirando umas ideias para a decoração lá de casa (foto de cima).