segunda-feira, julho 31, 2006

O que é feito do Espirito Campista?

Este fim de semana, fomos acampar para a Ericeira, aproveitámos a ausência da Maria, que foi com os avós para Sta. Cruz, e rumámos para a Ericeira... Tenda nova, mesa nova, e esquecidas algumas coisas em casa, típico de campista de 3ª categoria, lá assentámos arreiais sem grandes complicações!

6ª feira, já de noite e com algum vento à mistura, não foi fácil montar a tenda, um iglo gigante que com o vento fazia balão e nos dificultava as manobras. Mas lá conseguimos! Para a próxima tiramos de letra!

Saímos para jantar num restaurante que aconcelho, o Pedra Dura, que tem um bife com molho de natas e limão fantástico...
Sim, é verdade que o verdadeiro campista arma-se de grelhador a carvão, e faz os petiscos no acampamento, mas nós ainda não temos o material todo, por isso, fomos comer fora.

No Sábado, depois de um excelente dia de praia e com umas muito boas ondas para o surf do Sr. Saleca, fomos a uma festa no Surf Camp da Ericeira, na praia de Ribeira d'Ilhas. Era a apresentação (Tipo ante-estreia) de um filme de surf e depois seguia-se uma festa com conserto de reaggie. Mais gira que a do ano passado!

No Domingo, acordados para mais um dia de praia, o últimoooooo, olhámos para o estendal (que nós próprios fizemos com... uma corda!), e qual foi o nosso espanto quando nos deparámos com uma falta! A minha toalha de praia, giríssima, com bolas laranja, rosa-chock e roxo, da Roxy, tinha sido roubada... A tristeza e raiva apoderou-se de mim... é que para quem a roubou, ela não passava de uma toalha de praia gira, mas para mim era muito mais que isso, era prenda que a Maria (com a ajuda do Pai Saleca) me ofereceu no Dia da Mãe... Era Especial!!!

O que é feito do espírito campista desta gente???

Resumindo: Lá fui eu para a praia sem toalha, e com uma tristeza no coração.

Presente de Aniversário!

A Maria tem já imensos bonecos a quem ela carinhosamente chama de bebés e a quem dá de comer, dá banho, põe a dormir, etc. Mas como ela gosta imenso de livros de histórias (adora contar histórias e que lhas leiam), decidi este ano comprar uma colecção de livros que sairam num jornal qualquer (acho que no Expresso), e que como só dei conta já ia no 4º livro, decidi encomendar e receber a colecção por inteiro toda duma vez...

São 12 livros, cada um conta a história de um Rei de Portugal (inclui também a história da D. Maria II, que ela vai adorar, por razões obvias), e com todos eles vem um CD com a voz da Barbara Guimarães a contar a História. A ilustração é muito bem feita e os personagens são muito giros... Uns bonecos bem feitos mas com umas cabeças enormes... Cada livro custa aproximadamente 5€, pelo que toda a colecção fica por 60€.

Agora, estes Reis estão guardados em cima de um armário lá de casa, à espera do dia 25 de Agosto, para passaram para as mãos cuidadosas da sua nova dona.

A sério, ela é mesmo muito cuidadosa com livros, já tem alguns e nenhum tem riscos nem gatafunhos, nem mesmo folhas vincadas.

Aniversário!! Faltam 25 dias.

Faltam 25 dias para o 3ª aniversário da Maria, e começam agora os preparativos. Pode parecer exagero, mas não é... acreditem!

Como convidamos sempre muita gente para o aniversário da Maria, aproximadamente 30 pessoas, temos que começar "cedo" a pensar e organizar tudo. Fitas de Santo António, balões, cadeiras e mesas para albergar aquela gentinha toda e... comida, muita comida!!!

No primeiro ano, fiz um lanchinho tipo como se faz nos aniversários de crianças, mas as crianças são poucas (umas 5 ou 6) e os adultos são imensos... Não quis, nem quero deixar de parte ninguém... e foram muitos os amigos que "viveram" de perto a minha gravidês, e que fizeram um grande festa quando ela nasceu. Por isso, no 2ª aniversário (no ano passado) fizemos uma festa maior e mais trabalhosa... muitos doces, saladas e churrasco. Conclusão: Com churrasco do melhor, sobraram imensos doces que distribui pelos familiares mais próximos.

Este ano, como não sou rica e porque estamos sempre a aprender, vamos fazer uma churrascada, com muitas saladas e alguns doces (poucos). Bebidas com fartura, porque é Agosto e o calor aperta.

Valha-nos o Santo António (Vô Faria) que tem um excelente espaço exterior com um bom barbacue para fazer umas festas de aniversário porreiras. E como é para a Maria, ele nunca diz que não!

quarta-feira, julho 26, 2006

Tia Modelo

Como alguns de voçês sabem, vou ser tia em breve! Pela primeira vez, pelo que uma novidade para mim. Embora seja mãe, não sei ainda o que é ser tia, mas uma coisa é certa, conheço uma (tia) que é um modelo a seguir...

Com o nascimento da minha irmã Mafalda, os meus pais convidaram para padrinhos a minha Tia Isabel, e o Armando (pai dela). Esses sim, não sendo de sangue, são muito mais nossos do que os de sangue. É uma parte importante da "nossa" familia. A Etelvina (quem chamávamos de Vina), o Armando e a TIA ISABEL. Amigos dos meus avós maternos e muito presentes na nossa infância.

A Tia Isabel não tem filhos, mas acaba por ser mãe emprestada dos afilhados, foi durante a nossa infância, e continua a ser, a nossa Tia Isabel... As nossas amigas, ainda hoje pensam que ela é irmã da minha mãe (que giro!!!)... Lembro-me de irmos à praia com ela... acho que era a Fonte da Telha... lembro-me que passava-mos por uma casinha com umas portadas amarelas nas janelas... Ela era a Tia Porreira, moderna... a única!

Entretanto, passaram os anos, e agora com (quase) 28 anos, sinto que devo uma coisa muito especial à MINHA TIA ISABEL (e a mim principalmente)... Não pude escolher os meus padrinhos, porque tinha 1 mês, mas agora posso, por isso, (e como já não vou a tempo de fazer a 1ª comunhão) se um dia eu me casar, será ela a minha única Madrinha, quero fazer um tributo aquela que foi sempre a minha madrinha, mesmo sem o ser. Será (um dia...) uma honra muito grande, passar a ser realmente afilhada da TIA ISABEL.

OBRIGADA!

terça-feira, julho 25, 2006

Mana Barriguda!!!

A minha irmã está quase, quase a "desovar"! A verdade é que está com uma barriga enorme mas ainda está verde... como dizem os entendidos!

Está uma grávida muito gira e muito prática, sem preocupações desnecessárias.

No domingo, concluída a nossa jornada campista, aproveitámos a passagem por Setúbal, para visitar a minha irmã e ver as "obras" que por lá fizeram. Está tudo muito giro... Uma parede do quarto da Madalena, pindado de verde citron e uma parede do Hall de vermelho fogo, ambas da CIN.

Claro está que eu ajudei na escolha das cores e dos materiais (iluminação nova para toda a casa, cortinados novos, espelhos, quadro, etc), não que a minha irmã não tenha bom gosto, mas eu sou realmente muito chata nestas (e noutras) coisas!

Agora, com tudo semi-preparado, é só esperar que a criança saia, para eu ir para lá feita barata-tonta decorar o quartinho... Estou ansiosa!!! Só de me imaginar a pegar na minha Sobrinha/Afilhada, até fico emocionada...

Vou dando novidades!

Maria Campista?!

Iniciámos a Mariosca na bela actividade que é ser campista!!!
A verdade é que, nós não somos campistas, e a única coisa que temos é mesmo um iglozito de trazer por casa. Não temos material nenhum, pelo que só levámos esta tenda de formas arredondadas, uns sacos-cama (3), dois deles comprados à saida de Lisboa; e uma mini lanterna (mesmo mini!!).

O que de mais importante levámos, foi o espirito de aventura e o peito aberto para desfrutar de um fim-de-semana que se adivinhava divertidíssimo.

Saír de Lisboa, já é por si só muito divertido, fica para trás o barulho, o trânsito, a confusão. Vai connosco a enorme vontade de gozar tudo o que por lá houver (seja esse "lá" onde for)!

Rumámos à Costa Alentejana, estacionámos no Parque de Campismo da Praia da Galé, mais precisamente na Praia da Galé (giro!), e lá esperáva-nos uma praia fantástica, com uma água límpida e não muito fria, uma piscina porreira e um ambiente que só muita gente de férias pode criar.

Nós divertimo-nos, e principalmente a Maria. Adorou dormir numa "barraca" como ela lhe chamou antes de aprender que se chamava tenda. A única coisa que ela não achou muita piada, foi a fauna que por lá existe... ele é formigas, ele é melgas, ele é moscas, eu sei lá!!!

Devo confessar que gosto muito da natureza no seu estado... natural, mas sem dicheza míuda por favor!!

Bem... tudo este texto, para vos dizer que foi muito divertido!

segunda-feira, julho 17, 2006

Fotografia na Blogosfera:
SIM ou NÃO???

Em resposta a um Amigalhaço, que andou por aqui às voltas à procura de uma foto da Maria, para mostrar às colegas de trabalho. Ele disse às colegas que tinha uma amiga (eu) com uma filha muito gira (a Maria), e queria confirmar a sua afirmação... Mas não encontrou nada!!!

A verdade é que eu também acho que a minha filha é muito gira... digna mesmo de um blog só dela...
Sou suspeita, pelo que sabe sempre bem ouvir os outros dizer isto... Afinal é Minha FILHA!!!
Adoraria mostrá-la ao MUNDO, mas tenho muito, muito medo mesmo de publicar fotos dela aqui no blog.

Embora, a comunidade que visito diariamente aqui na blogosfera seja praticamente toda de mamãs e papás e ache que quem me visita (se é que alguém me visita???) seja por bem, tenho medo que algum depravado maluco se lembre de se fixar na imagem dela e faça alguma loucura!

É que embora ninguém me conheça, eu já em anteriores Post's referi que sou de Lisboa, do maravilhoso bairro de Alvalade, pelo que seria relativamente mais fácil alguém saber onde nos encontrar.

Mas... para que o Miguel possa confirmar a sua (muito real) afirmação, vou enviar-lhe uma foto da Maria para mostrar às colegas do CCB.
Já agora, obrigado a todos os que me visitam!
Nem sabem a "sorte" que têm em "só" me lerem, porque se me ouvissem, fugiam... é que quando eu começo a falar, é difícil calar-me...
Podem perguntar!

Beijinhos!

Praia da Escola!

A Maria começa hoje a quizena de PRAIA DA ESCOLA!
Estava eufórica só de saber que ia para a praia com os coleguinhas da escola. E lá foi ela, de pá em punho, toda contente!!!

Eu fiquei toda orgulhosa da sua "independência"!

Esta miuda é mesmo Boa-Onda!
Se é diversão, então está lá!!!
Minha RICA FILHA

Dias de Mar

Sim, porque estes dias, não são de praia, são de mar, mar, mar... "águinha" fresquinha para não estalar de calor!!

Ao contrário do que muitos de aconselham, eu não consigo ficar em casa com estes dias de calor intenso...
Então, pego nas tralhas... e são imensas... 2 chapéus gigantes de sol, toalhas, protector solar "1000" se houvesse, geleiras, e... baldes, pás, ancinhos, formas, e mais que vier, e lá vamos nós rumo à praia!

Abancamos quase dentro de água... o suficiente para ter que subir umas quantas vezes, e lá ficamos nós de molho... a Maria, devidamente protegida com protector solar, t'shirt e chapéu molhados, claro!

Como tenho uns amigos dedicados, lá consigo dar umas braçadas, enquanto algum(a) fica com a Mary a fazer uma bolinho ou castelo (conforme lhe dá na gana).

Chato, Chato, é o transito...
Valha-nos o Ar Condicionado do carro!

domingo, julho 09, 2006

Finalmente chegou!!

Bom Fim de Semana a Todos!!!

quarta-feira, julho 05, 2006


FIA
(Feira Internacional de Artesanato)


(Maria com o Pai a brincar no recinto dos Jogos Tradicionais)

Mais um ano, e mais uma vez lá fomos nós rumo à FIA... Estacionar o carro lonnnngggeeeeeee, e levantar dinheiro na rua, porque as filas no multibanco de lá são intermináveis!

Depois, é ver-nos completamente "perdidos" no pavilhão dos comes e bebes e depois nos vários stands de coisas giras a chamar por nós!!!

No primeiro dia que fomos (6ª feira passada), fomos mais a passeio, com a Maria e uns amigos nossos. Foi mais comes e bebes que outra coisa, depois os stands foram vistos na diagonal, sem o preceito a que nos habituámos a ver!

Mas foi muito divertido, a Maria adorou. Já lá tinha ido uma vez na barriga e outra tinha uns 9 meses, no ano passado, não a levámos porque achavamos que era muita confusão para ela, mas este ano foi em grande... levámo-la e ela adorou!!!

Entretando, como aquele primeiro dia não deu para ver nada, fomos novamente no domingo...
Aí sim... vimos quase tudo e compramos quase tudo (o que podiamos... claro)... Ora vejamos....

Comprei: um cinto girissímo, imensos colares de missangas grandes, um xaile todo colorido, um "tótó" tipo rasta, um "coiso" para fazer massagens na cabeça (deliciosooooo), uma garrafa de licor de chocolate (de bradar aos céus), etc.

Para a Maria, comprei: uma flor de rega para pôr no jardim (que anda à roda) mas esta em vez de ser para regar as plantas vai ser para ela se divertir (e molhar toda); uma malinha de levar à tiracolo girissima da Trapos D'Encantar e um pijama do mesmo Atelier. Tudo muito giro!! No ano passado comprei lá a colcha e o resguardo para a minha sobrinha... tão girooooo.
O Papá, comprou-lhe um colar de missangas que ela usou toda vaidosa!

E com tudo isto, foram dois dias bem passados e algum dinheiro "bem" gasto!!!