quarta-feira, julho 26, 2006

Tia Modelo

Como alguns de voçês sabem, vou ser tia em breve! Pela primeira vez, pelo que uma novidade para mim. Embora seja mãe, não sei ainda o que é ser tia, mas uma coisa é certa, conheço uma (tia) que é um modelo a seguir...

Com o nascimento da minha irmã Mafalda, os meus pais convidaram para padrinhos a minha Tia Isabel, e o Armando (pai dela). Esses sim, não sendo de sangue, são muito mais nossos do que os de sangue. É uma parte importante da "nossa" familia. A Etelvina (quem chamávamos de Vina), o Armando e a TIA ISABEL. Amigos dos meus avós maternos e muito presentes na nossa infância.

A Tia Isabel não tem filhos, mas acaba por ser mãe emprestada dos afilhados, foi durante a nossa infância, e continua a ser, a nossa Tia Isabel... As nossas amigas, ainda hoje pensam que ela é irmã da minha mãe (que giro!!!)... Lembro-me de irmos à praia com ela... acho que era a Fonte da Telha... lembro-me que passava-mos por uma casinha com umas portadas amarelas nas janelas... Ela era a Tia Porreira, moderna... a única!

Entretanto, passaram os anos, e agora com (quase) 28 anos, sinto que devo uma coisa muito especial à MINHA TIA ISABEL (e a mim principalmente)... Não pude escolher os meus padrinhos, porque tinha 1 mês, mas agora posso, por isso, (e como já não vou a tempo de fazer a 1ª comunhão) se um dia eu me casar, será ela a minha única Madrinha, quero fazer um tributo aquela que foi sempre a minha madrinha, mesmo sem o ser. Será (um dia...) uma honra muito grande, passar a ser realmente afilhada da TIA ISABEL.

OBRIGADA!

Sem comentários: