segunda-feira, julho 31, 2006

O que é feito do Espirito Campista?

Este fim de semana, fomos acampar para a Ericeira, aproveitámos a ausência da Maria, que foi com os avós para Sta. Cruz, e rumámos para a Ericeira... Tenda nova, mesa nova, e esquecidas algumas coisas em casa, típico de campista de 3ª categoria, lá assentámos arreiais sem grandes complicações!

6ª feira, já de noite e com algum vento à mistura, não foi fácil montar a tenda, um iglo gigante que com o vento fazia balão e nos dificultava as manobras. Mas lá conseguimos! Para a próxima tiramos de letra!

Saímos para jantar num restaurante que aconcelho, o Pedra Dura, que tem um bife com molho de natas e limão fantástico...
Sim, é verdade que o verdadeiro campista arma-se de grelhador a carvão, e faz os petiscos no acampamento, mas nós ainda não temos o material todo, por isso, fomos comer fora.

No Sábado, depois de um excelente dia de praia e com umas muito boas ondas para o surf do Sr. Saleca, fomos a uma festa no Surf Camp da Ericeira, na praia de Ribeira d'Ilhas. Era a apresentação (Tipo ante-estreia) de um filme de surf e depois seguia-se uma festa com conserto de reaggie. Mais gira que a do ano passado!

No Domingo, acordados para mais um dia de praia, o últimoooooo, olhámos para o estendal (que nós próprios fizemos com... uma corda!), e qual foi o nosso espanto quando nos deparámos com uma falta! A minha toalha de praia, giríssima, com bolas laranja, rosa-chock e roxo, da Roxy, tinha sido roubada... A tristeza e raiva apoderou-se de mim... é que para quem a roubou, ela não passava de uma toalha de praia gira, mas para mim era muito mais que isso, era prenda que a Maria (com a ajuda do Pai Saleca) me ofereceu no Dia da Mãe... Era Especial!!!

O que é feito do espírito campista desta gente???

Resumindo: Lá fui eu para a praia sem toalha, e com uma tristeza no coração.

Sem comentários: