terça-feira, junho 20, 2006

"Bilhar Grande"

Ontem, tive a infeliz ideia de dizer à Maria que ia dar uma volta ao bilhar grande, ou seja, ia só comprar umas coisas para o jantar...
Ela, que estava a ver televisão com o pai, disse logo que também queria ir. Mas disse aquilo com um "ar" tão entusiasmado que eu não consegui dizer que não. Então lá fomos nós... A toda a gente conhecida que encontravamos, lá dizia ela que ia dar uma volta ao bilhar grande, o que fez algumas pessoas rirem a bandeiras despregadas... "Tão engraçada" - Diziam.
Eu ria pela piada que tinha uma piolha de quase 3 anitos dizer tal giria.
Compras feitas e já de caminho a casa, ela começou a ficar impaciente por ver que afinal já não iamos ao bilhar grande.

Conclusão:
Birra e choro até entrar em casa!!!
Pois não é, que é dificil explicar a uma criança desta idade o que significa dar "uma volta ao bilhar grande"!!! Não entendem, é excusado!

É que para ela, o Bilhar Grande, deve ser qualquer coisa muito gira e GRAAAAANDE... pelo que ela deve ter presuposto que ela MUITOOOO DIVERTIDOOOOO lá ir.

Concelho:
Não tornar a fazer coisas do género, porque eles criam expectativas e ficam frustadíssimos. Tadinhos!!!!

sexta-feira, junho 09, 2006

Aproveitar para pintar!

Para passar o tempo e não pensar na solidão, decidi pintar os tectos das casas-de-banho lá de casa. A casa é relativamente nova, mas os acabamentos são o que se vê (o que eu vejo)!

Com o vapor dos banhos, já se começam a ver umas pintinhas pretas que me incomodam e muito!!!
Por isso, e aproveitando que estou sozinha, lá vou eu hoje comprar o material e pôr mãos à obra!

Quem vai ficar a "perder" são os meus pais (ou melhor... eu!), que vão visitar no Domingo a minha irmã (e a sua barriga Madalena). E eu, por estar com este "trabalhinho" às costas, não vou poder ir!
É que no próximo fim-de-semana chega a Maria, e com ela cá estas coisas tornam-se impossíveis de fazer.

Ou seja, vou perder um almocinho feito pela D.ª Beta (mi madre), que me sabe a "casa". E a companhia da famelga toda! Quando estamos todos juntos, parace uma festa... muito barulho, parecemos mesmo muitos.

Ontem quando disse ao meu pai que não ia e o recordei que a Maria não estaria cá, ficou todo tristonho... Tadinho! Até deu pena!
O meu pai é capaz de ficar amuado se ela não for ter com ele para lhe fazer um miminho. Já a minha mãe, é muito mais fácil de contentar. Mas também a Maria, quando lá vai ao fim-de-semana não a larga, por isso se calhar ele fica enciumado! Tão engraçado!!!

Mas agora vem lá mais uma nétinha (A Madalena) e mais mimos para dar e receber!

Quanto a mim, vou mas é comprar tintas e rolos!

Bom Fim-de-Semana a Todos!

Início do meu martírio!

Hoje, a Maria vai de férias. E eu já estou a sofrer!
(devo confessar que já ando assim à uns dias)
Para piorar ainda mais a situação, a Maria está com diarreia e doi-lhe um braço!!!

Isto de ser mãe "galinácia" e não ter por perto o seu pintaínho durante 1 semana, já é dose, ainda para mais, com diarreia e um braço a doer!!!

Nós, (mães assim como eu) achamos que só os nossos beijinhos e cuidados é que curam as feridas e dói-dóis dos nossos filhotes, assim como as progenitoras que lambem as suas crias!

E agora, ter que estar longe dela por 7 ou 8 dias, a questão que se põem é a seguinte: "Como irei eu sobreviver a esta ausência?!"
É que agora é mesmo a doer... Vou estar MESMO SOZINHA.

Bem sei que este "tempo" me irá fazer bem, pois tenho feridas só minhas que precisam de ser "lambidas". Tenho dói-dóis que ninguém ainda beijou, e que precisam urgentemente de carinho para ver se passam. Quando temos filhos, eles estão em 1º lugar no rancking dos beijos e mimos, e nós passamos para 2º lugar!

Como somos crescidos, podemos esperar! E como tenho esperado!

quarta-feira, junho 07, 2006

Parabéns à Avó Juca!

A minha sogra está de Parabéns. Fez ontem anos.
Como ela já tem TUDO, eu não sabia o que havia de comprar para lhe oferecer-mos!
Foi então que me surgiu a ideia de comprar umas telas, pinceis e tintas e pôr a Maria a "trabalhar".

Resultado: Foi divertidíssimo, uma tarde muito bem passada... Eu e a Maria na cozinha armadas em "mirós" de trazer por casa!

Hoje, quando lhe oferecemos a Obra de Arte, a Juca ficou felicissima! Para quem já foi artista plástica (é o caso da minha sogra), esta é uma prenda original e com muito significado.

Parabéns e muitas felicidades!
(Ela merece)

terça-feira, junho 06, 2006

Semana de Férias!

Não, não estou, nem vou de férias... Pelo menos para já! Mas na próxima semana, a Maria vai, pela primeira vez, de férias com os avós paternos. Ela está radiante por saber que durante 1 semana vai para a praia em vez de ir para a escola. Ela adora praia, e adora estar com os avós, por isso, adivinha-se uma semana agradável.
Eu, embora esteja numa altura complicada da minha vida e a Maria seja o meu grande insentivo para ultrapassar tudo, já começo a precisar de uns dias de descanso. Afinal, desde que ela nasceu, nunca fiquei mais de 1 ou 2 dias sem a ter a meu lado.
Estou ansiosa e com medo de não ser "tão capaz como julgava" de saber viver literalmente sozinha!
Quando tudo estava bem, aqui à coisa de uns meses, a solidão que era escassa mas opcional, dava para recarregar baterias, mas esta que hoje sinto, é horrivel! Imagino então a semana que por ai vem!

De qualquer forma, o que mais desejo, é que ela se divirta muito!
E que venha com muitas saudades minhas, é claro!

segunda-feira, junho 05, 2006

Vida!

Merece ser visto. É LINDOOO!!!
Clique aqui!

http://www.nmedia.com.br/natal/index.html
(com som)

Maria

Nome de origem Hebraica
Do hebraico "Miriam" que significa "senhora, soberana, amargura, mágoa".Nome que indica serenidade, força vital e vontade de viver. Por vezes são forçadas a pedir auxílio para resolução dos muitos problemas que têm de enfrentar na vida e para aguentar a dor. Consideram o dinheiro necessário, mas não essencial.

Retirado do site http://bebes.clix.pt/nomes/desc.asp?id=378

Madalena

Nome de origem Hebraica
Significa magnífica. Pessoa discreta e observadora que prefere ouvir a falar. Está sempre analisando seus sentimentos e revela preocupação com a vida espiritual
Cidade de torres, cabelos penteados.

Retirado do site: http://bebes.clix.pt/nomes/desc.asp?id=364

Dia da criança II

Para mim, a Madalena é quase uma criança, está quase a nascer, e como tal, teve direito a presente no dia da criança. Comprar coisinhas de bebé, para mim, é como que voltar atrás no tempo... Parece que foi à tanto tempo!!! Mas a verdade é que lá fomos nós (Maria, papá e mamã) ao ToysR'us comprar uma prendinha para a Maria e outra para a Madalena. A Maria veio de lá toda satizfeita, porque para além dos brinquedos que recebeu, teve direito a um biquini novo com t'shirt a condizer, igualzinho ao que comprámos para a Madalena (que só nasce em Agosto)! Um doce!!!

quinta-feira, junho 01, 2006

Dia da Criança!

Hoje é Dia da Criança. Todos os dias são, ou deveriam ser das crianças, mas, como não fazemos aniversário todos os dias, também este dia tinha que ter um "dia". Como tal, o dia 1 de Junho é o dia de TODAS AS CRIANÇAS!

Um livro, uma história, um brinquedo, uma brincadeira, um sorriso, uma gargalhada, um passeio, tudo isto faz as nossas crianças mais felizes, e por elas, fazemos tudos isto.
Mas... existem muitas crianças no mundo inteiro que não têm nada disto. Cabe a nós, mães de crianças cheias de sorte, ajudar a fazer sorrir algumas destas crianças. Eu, hoje vou fazer uma escolha e recolha de brinquedos (estimados) da Maria, e vou doá-las a uma instituição onde crianças da idade da Maria (2 anos) possam também elas hoje sorrir.

Tenho a sorte de ter mesmo ao lado de casa uma Instituição de seu nome "Os Nazarenos" onde vou poder entregar estes "presentes", e porque crescer e aprender é um direito, vou tirar da internet uns desenhos de colorir e jogos didacticos para entregar lá também.

A Todas as Crianças.. Um feliz DIA DA CRIANÇA.