quarta-feira, janeiro 03, 2007

[2007]

"Ano novo vida nova"
É uma máxima corriqueira, mas tem muito de verdade. Todos nós chegamos a este dia e repensamos tudo o que se passou de bom e de menos bom no ano anterior, e dizemos a nós próprios, cheios de convicção, que no ano que nasce agora, será tudo diferente, para melhor... claro!

Nesta passagem de ano, não foi excepção. Tornei a pedir os meus desejos, que julgo serem os mesmos do ano anterior, mas agora pedi com mais convicção.
Passámos o final de semana da passagem de ano no Alentejo em casa de amigos, com um grupo, do melhor, de 6 pessoas e meia (a Maria). Foi calminho, mas muito divertido. Começámos muitíssimo bem no ano.
Em conversa, um dos anfitriões, perguntou (a todos) como tinha sido o ano anterior, numa de fazermos um comentário ao ano que se passou... Bem.... Eu até engoli em seco.
O que me valeu, foi que estáva tudo divertido na cozinha a preparar a janta, e não lhe deram grande saida.
Mas sinceramente, não tinha muita coisa boa para contar... à excepção é claro, da saúde e vivacidade da Maria, que continua do mais saudável.
De resto, o meu ano de 2006, foi particularmente complicado. Ora vejamos: O Saleca foi operado, depois ambiente lá em casa começou a ficar pesado; depois, em Março, num dia que deveria ser feliz, porque nasceu o filhote de uns amigos, o Saleca sai de casa; eu na merda; a Maria sempre a perguntar pelo Pai na hora de deitar; depois, foi diagnosticado à minha avó um tumor maligno no colon do recto; depois a ansiedade da gravidez da minha irmã, que entretanto estava com diabetes; depois os tratamentos da minha avó (quimioterapia e radioterapia); depois a operação da minha avó (que correu lindamente! Ufff).
O que me valeu, é que o ano começou mal, piorou um bocadinho, mas entretanto nasce a minha sobrinha Madalena, mais forte e saudável que nunca, eu e o "Sr. que mora lá em casa" fizemos as pazes (ou melhor... fomos fazendo), a minha avó está optima, e neste momento estou verdadeiramente feliz... Uma felicidade tal, que até pode dar frutos... ou flores... como preferirem!

Para o ano de 2007, só peço saúde, um bocadinho mais de paz e muiiiitttttoooooo amor!

1 comentário:

Anónimo disse...

Porque é que no fim de ano temos sempre de deitar balanço à vida? O que é que a passagem de 31 de Dezembro para 1 de Janeiro, tem de diferente da passagem de 30 Junho para 1 de Julho, por exemplo? Estas datas matam-nos!

Beijinhos e Bom 2007 para os três!!