sexta-feira, março 31, 2006

Já agora...

Aproveito este espaço, para informar que vou "implorar" ajuda a três amigos para me ajudarem nas mudanças. Ou seja, num fim de semana qualquer perto do final do mês de Abril, vou pedir aos meus amigos, Mi...l, J...o, e a Só...a para me ajudarem nas mudanças.

Beijos aos meus queridinhos amigos tão prestativos aos quais ainda não pedi esta ajuda.


Novas instalações, novo alento!

Como não nasci rica, tenho que trabalhar! Ainda não tinha surgido a oportunidade de falar neste espaço acerca deste assunto, então agora aqui vai:

Sou secretária de Direcção, (para além de todas as outras funções que vou acomulando), de uma Instituição (Associação) Médica sem fins lucrativos. É um trabalho que me agrada particularmente, porque puxa pela minha veia comunicativa e criativa, já para não falar da organização. Para além de todos os trabalhos enerentes a uma Associação Médica, "temos" uma revista publicada trimestralmente com uma imagem toda renovada. E estou neste momento a criar de raiz um Boletim Informativo que me está a dar um prazer imenso.

Para aprimorar ainda mais este prazer, foi-me dada a oportunidade de procurar e escolher um outro local para as nossas instalações. Depois da procura, local escolhido, e aprovado, estou a preparar o campo para me ir. Ou seja, em Maio já lá vou estar.

Este novo espaço, está todo novo mesmo (com umas obras porreiras), e fica a escassos metros do colégio da Maria, de casa dos meus sogros, do restaurante do meu Pai, do escritório de umas amigas, e para além de todos estes prós, fica a 2 minutos de minha casa, num maravilhoso Bairro de Lisboa, no qual eu nasci e vivi desde sempre... Alvalade!

Melhor do que isto, só se a minha vida pessoal tivesse bem, mas como não está, paciência! É melhor que nada... Assim, sempre me distraio a preparar o novo escritório e a comprar os "adereços" necessários para este novo espaço.

É vê-la a procurar, em sites da especialidade, candeeiros, quadros, cadeirões, pastas de arquivo, etc., o extritamente necessário, porque aqui ninguém é rico. Mas como não é preciso sermos ricos para termos bom gosto, e até existem lojas tipo Ikea bem baratuchas e com coisas giras e originais, e é ver-me aqui toda bem disposta na preparação do "meu" novo espaço de trabalho.

Mãos à obra!!!

segunda-feira, março 27, 2006


Sapatitos novos

Pois é, uns sapatitos novos todos fashion refrescam a alma... São giríssimos tipo vintage, saltinho 5cm, em camurça beje, todos a atirar para o semi-fresco a aguardar a chegada da primavera (que parece que ainda não chegou)... e venha ela, que eu estou à espera!!! Claro que, como são fechados à frente (tipo ponta redondinha), já os calçei, foi só sair da sapataria, para as mocinhas que lá trabalham não acharem que eu estava desesperada sem ter o que calçar....

PS - Agora, é esperar que não fique presa na bela Calçada Portuguesa.

quarta-feira, março 22, 2006

Remédio (mais ou menos) Santo

Esta altura está a ser complicada, mas para não dramatizar, tento pensar que poderia ser pior!
Remédio mais ou menos santo: Redecorar a casa!
Para algumas mulheres, o remédio para afogar as mágoas é comprar quantidades quilometricas de roupa, que muitas vezes acabam por nunca vestir. No meu caso, para além do prazer que me dá comprar roupa e vesti-la, adoro mesmo comprar "coisas" novas para a casa.
Durante todo o ano compro montes de "coizitas" giras para a casa, aquelas coizitas que ele me dizia não fazerem falta, mas agora, sinto mesmo que me faz bem. Mudar uma série de coisas que me trazem recordações que agora não quero ter, pelo menos por agora.
Para além dos amigos reais, aqueles de carne e osso, lojas como o Ikea e a Area, trazem-me ar fresco, ajudam-me a lavar a alma. Depois, é chegar a casa com sacos e caixas de coisas para montar e instalar. É um nervoso miudinho até ver tudo nos devidos lugares, depois, experimentar outros lugares e assim se passa o tempo e a casa fica "ainda mais" gira. É que modestia à parte, acho que a minha casa é das mais giras... Claro, é a minha!!!
Mas em termos de decoração, "brotam-me" umas ideias que não descanso enquanto não as ponho em prática.
Do comprar ao transformar, tudo me dá imenso prazer, e até a minha filha Maria ajuda à festa!!! Já para não falar de dois ou três amigos com quem troco umas ideias (eles sabem quem são). Dois deles são Homens... (incrivel!) que sabem bem o que querem!

As minhas novas aquisições transformaram o meu WC do quarto num novo espaço, desde o tampo da sanita em inox, ao espelho a condizer, tudo ficou girissimo. Agora para aquele espaço, falta-me "ainda" uma imagem ampliada (a preto e branco) para dar o toque final.

terça-feira, março 21, 2006

Sozinha é tudo tão difícil!

Tudo isto me serviu de lição... não sou a super-mulher (já não me sinto a super-mulher), e que tudo o que conseguia fazer sozinha era fácil porque tinha as costas quentes... Quentes do amor... da partilha... da companhia... no fundo estava e sentia-me segura, tinha ao meu lado aquela peça que faltava no puzzle da minha vida. Tinha aqueles braços para me abraçar, o aquele peito para me recostar, e todo aquele calor que vinha lá de dentro... o calor do seu coração.
Faz-me falta o amor... a sensação de me sentir amada era tão "normal" que muitas vezes não dava conta da sua importancia. Foi preciso tudo isto para perceber o quanto grau do amor que sinto dentro de mim.

Um desejo: Se voltar, que volte como um novo e grande amor, à semelhança daquele que tivemos e que começou quente e cheio de paixão e sonhos comuns.
Fomos felizes, eu sei disso, mas...
O tempo é um grande amigo, a almofada é uma grande conselheira, e a distancia tráz a saudade...
Vou esperar... é a única coisa que posso fazer e também a única que vou fazer!
Realizamos o nosso primeiro grande sonho, a Maria!
O Sebastião ou a Matilde, e todos os nossos sonhos e projectos vão ficar para depois, ou para nunca mais...

(eu vou estar por cá à espera de novidades)