quarta-feira, novembro 08, 2006

Promessa!

Antes de engravidar, tinha um corpo normal, um peso normal, toda eu era normal... Nem gorda, nem magra!
Até aos 7 meses de gravidez, aumentei de peso como seria normal, ou seja 1 quilo por mês. Tudo normal.
Nos últimos dois meses de gravidez, engordei IMENSO!
Ou seja, no total aumentei 13 kg. Não é muito, se tiver em comparação as imensas mulheres que aumentam 20 e tal quilos por gravidez.

Mas em comparação a algumas dessas mulheres (a minha sogra é um exemplo) que aumentam 20 e tal quilos, mas passados uns meses estão com tudo impecávelmente no sítio, eu não!

Agora, passados 3 anos, não me sinto assim tão mal, porque não estou gorda, mas tenho que ser sincera... estou redondinha! ainda estou a léguas de distância de voltar ao que fui. As calças e saias continuam religiosamente guardadas no roupeiro, num cantinho destinado às roupas antigas que espero conseguir vestir no futuro. Mas está difícil...

Bem sei que com uma cesariana é mais difícil recuperar logo, mas entretanto já passou tempo mais que suficiente para voltar ao que era e... nada. Também sei que antes de ter a Maria, o meu estilo de vida era completamente diferente, e os hábitos eram outros.
Sei também que antes eu era muito mais activa, no sentido em que saia muito mais e andava muito mais. Agora é só casa trabalho, trabalho colégio da Maria, etc etc etc... mas sempre de carro.

Como tenho uma alimentação saudável, e não sou de comer porcarias, tenho a perfeita noção de que o meu pecado é comer muito, do género: Não como um queijo fresco, como 2 ou 3. Quase não como carne, mas sou capaz de mandar a baixo uma pratada de peixe cozido e 1 couve flor INTEIRA e a batata sempre a acompanhar! Pão...... ahh!!! esse dá cabo de mim, se for Saloio então, e com uma manteiguinha... hummmm...

Então, hoje decidi: Como não como gorduras, nem fritos, nem doces, nem nada disso. E o meu mal e realmente comer muito e não fazer exercício físico, vou passar (a partir de amanhã... prometo) a andar pelo menos meia hora por dia em passo acelerado.

Depois, dentro de um mês peso-me e meço-me, para ver se surtio o efeito desejado... Menos volume.

Hoje é dia 9 de Novembro, no dia 9 de Dezembro, dou notícias!

1 comentário:

Princesa Bárbara disse...

Eu engorgei 20 kilos na gravidez... heheheh
Quando engravidei pesava 53 kg, ou seja, cheguei aos 72 kg :-)
Agora estou com 56 Kg, falta perder 3 kg, mas já visto a minha roupa normal.
Eu como de tudo, não me privo de nada, então doces é a minha predição :))))

Acho que fazes muito bem fazer as tuas caminhadas, eu até ía contigo, mas detesto andar... Gosto de andar mas é de carro... hehehe

Fico então à espera das tuas notícias...

Beijinhos

P.S.: podes-me tratar por tu