quinta-feira, novembro 09, 2006

Pediatra

Ontem fomos ao pediatra. Eram 17h15 quando entrámos no carro para irmos ao pediatra... o trânsito fazia-se sentir... e muito, por isso, resolvemos arrancar com três quartos de hora de antecedência.
Chegámos cedo, ou seja sem atrasos, porque da última vez (no mês passado) esquecê-mo-nos completamente e só quando passámos à porta, a caminho do Colombo, é que nos lembrámos que precisamente áquela hora, deveriamos estar com a Maria no pediatra. Parámos o carro, e entrámos para pedir desculpa pela nossa ausência, mas realmente esquecê-mo-nos por completo, e não havia remédio, porque a Maria não estava connosco no momento. A nossa sorte, é que o Pediatra da Maria, é um grande amigo do meu sogro, e como nos conhece compreendeu a situação.
Marcada então nova data (ontem), que apontámos em tudo quanto são agendas (ele é telemóveis, agendas tradicionais, post it's colados no computador, etc.), para que não passasse outra vez em branco.
Não passou em branco e lá fomos nós ao encontro do pediatra (com a Maria... claro!).
Resumindo, porque as consultas no pediatra são quase todas identicas, a Maria está optima e recomenda-se.
Está no percentil 50 no perimetro cefálico e no peso, e está no percentil 75 na altura.
Mais uma vez, o pediatra deu-nos os parabéns pela educação e desenvolvimento da Maria, que desta vez se destacou pelo seu vocabulário extenso e pela sua conversação perfeita.

A Maria já não fala à bebé à muito tempo, embora tenha uma vozinha de criança pequenina, tem, na maioria das vezes, conversa de criança grande. Ela conversa sem qualquer problema, sobre qualquer tema, tem sempre uma opinião(zita), e se não houver tema, ela arranja... lá nisso sai à mãe!

Bem, concluíndo e menina está bem e queremos que assim continue.

Sem comentários: