terça-feira, novembro 07, 2006

Netos

Bem sei que estou longe de ser avó, mas por vezes dou por mim a imaginar-me daqui a uns bons anos, rodeada de crianças à minha volta... Netos... aiiiii vou adorar!!!
O mais engraçado, é que ainda por cima já sei o nome de dois dos meus futuros netos.

Pois é, a Maria, tem já o assunto resolvido, e excusa o "pai" das criancinhas de vir cá com histórias... Ela quer ter dois filhos (pelo menos) uma menina que se chamará Marta e um menino que se chamará Gonçalo (como o futuro avô... que giro).

O que tem mais piada ainda, é que a Maria não associa o nome Gonçalo ao pai, porque como ninguém, ou quase ninguém se dirige a ele dessa forma, para ela o pai é o Pai Saleca, e mais nada.

Relativamente ao nome Marta, sem ainda se ter dado conta da tradição dos "M's" nas mulheres da nossa família (iníciada pela minha mãe nas escolha dos nossos nomes Marisa e Mafalda e seguida por mim e pela minha irmã com a escolha dos nomes das nossas filhas Maria e Madalena), a Maria já está a dar mostras de continuidade nas gerações vindouras.


Mas o nome Marta, tem uma carga emocional enorme e quem eu sei que se vai sentir mais tocada por esta escolha será a minha irmã, para quem esse nome é muito especial. Mas como nessa altura (quando a Maria tiver filhos) o tempo já terá sarado as feridas, e embora as cicatrizes lá estejam, já irá doer menos.
Se calhar, e eu aposto mais nesta hipotese, esta escolha da Maria, vai ser vista e sentida pela minha irmã, como uma homenagem.

Assim eu espero que seja...

Mas ainda agora a criança tem 3 anos.... até lá, a ver vamos..
Temos muito tempo...

Sem comentários: