terça-feira, novembro 07, 2006

Conversa

Ela: Mãe, porque é que eu não me chamo Marta??
Eu: Porque não. Porque eu decidi que te chamarias Maria muito antes de tu nasceres. É um nome tão bonito...
Ela: E quando eu for grande, posso chamar-me Marta?
Eu: Não!
Ela: Mas porquê?? Eu queria...
Eu: Oh filha, mas Maria é tão lindo...
Ela: Então quando eu tiver um bebé, vai se chamar Marta, Boa?!
Eu: Boa!
Ela: E então o bebé quando for grande vai se chamar Marta na mesma, combinado?!
Eu: Combinado! Mas Maria... e se for um menino??
Ela: Se for um menino vai-se chamar Gonçalo?
Eu: Ai é???? Que giro, e porquê?
Ela: Porque eu também queria chamar-me Gonçalo, mas tu não querias...
Eu: Olha Maria, mas tu sabes que a Mãe sempre gostou muito desse nome?... Mas é nome de rapaz... Além disso, o papá chama-se Gonçalo.
Ela: Não chama nada... Chama-se Pai Saleca!
Eu: Sim, mas sabes que o pai tem outro nome (isto está complicadíssimo de explicar)...
Ela: Tem??? Ah, mas isso é a avó Juca que diz... E o avô Faria... (avós paternos)
Eu: Sim, porque é assim que ele se chama, não é?
Ela: Sim, então o Pai, vai gostar quando o meu bebé se chamar Gonçalo, não é??? Assim ele vai ter um filho com o nome igual!
Eu: Não é Filho, é Neto, porque o Pai vai ser Avô do teu bebé.
Ela: É avô o quê???

(e eu deslizo e mudo de assunto, porque isto está difícil... acreditem)

Sem comentários: