sexta-feira, novembro 03, 2006

Tempo!

O tempo de que hoje vos escrevo, é o tempo em termos metereológicos.
Ora bem. Longe vai o tempo em que o tempo se fazia sentir. As estações do ano era mais defindas. A Primavera, era mesmo Primavera, eram os primeiros rais de sol, que começavam a aquecer o coração e a preparar-nos para o calor do Verão, eram flores nos jardins, era tudo verde, era umas manhãs fresquinhas, seguidas de tardes solarengas.
O Verão, era defifitivamente verão, o calor apertava, e os dias eram passados na praia. Nunca, ou quase nunca era necesário vestir um casaquinho para a noite, levávamos, mas por descargo de consciência.
Eram mesmo 3 meses de verão.
O Outono era acompanhado de folhas a cair das árvores, de dias frios q.b., de castanhas assadas, que sabiam bem porque eram quentes (e boas), etc.. O Inverno, era o frio, muito frio... A chuva (de que não gosto particularmente), o vento que soprava com tanta força que dificultava o andar, etc.

Agora...
Agora meteram-se as estações do ano numa tijela gigante, bateu-se bem com a batedeira, e fez-se um bolo com um sabor esquisito.
Que piada tem, chuver até ao verão, e Primavera a única semelhança com a "velha" Primavera, são os dias mais compriditos. Que piada tem, irmos de férias (de verão) e apanharmos com 20 dias de chuva, alternados com 10 dias de sol e calor intenso. Que piada tem, um Outono em que só chove mas que tem uns dias de calor intenso. Está calor demais para comer castanhas!
Qual será a piada de um Natal que já não vai ser passado no Inverno, mas sim numa estação nova... tipo semi-primavera-verão-outono-inverno.
Tenho saudades das camisolas e casacos que já se vestiam nesta altura do ano. Dos dias frios, do fumo que nos saia da boca ao falarmos durante uma tarde de compras de Natal. Tenho camisolas, casacos, cachecois, gorros, etc. que cá para mim, ou vou à neve, ou não vou ter oportunidade de vestir.

Andamos nós aqui a ensinar aos miúdos as estações do ano, e as mostras que temos são estas!!! Eles devem pensar que somos loucos!

Sem comentários: