quarta-feira, maio 02, 2007

Saudades

Á 13 anos, veio-nos "parar às mãos" uma gatinha bebé, linda... Fez as delicias da familia, todos a adorávamos, adoravamos a sua companhia e as suas brincadeiras...
Acompanhou todos os dias das nossas vidas durante estes 13 anos... e agora, já doente morreu.
Morreu na segunda-feira, dia 30 de Abril.
Embora só se tivesse notado à poucos meses, ela estava já muito doente, e nos últimos dias, não comia nem bebia... tinha que ser a minha mãe a dar-lhe a comida à boca.
Era muito injusto prolongar o sofrimento, embora que para nós fosse tremendamente difícil, tivemos que fazer o que tinha que ser feito.

Para poupar os meus Pais deste sofrimento, tinha-lhes dito que ia eu com ela à veterinária quando chegasse a altura de a abater. Sabia que não devia demorar muito, porque nas últimas vezes que estivemos todos com ela, ela parecia estar a despedir-se.. Ficava muito sossegada e olhar fixamente para nós... Da última vez que a vi, esteve deitava do dia todo, entretanto, ao final da noite, mesmo antes de me ir embora, ela veio a cambalear até mim, sentou-se ao meu lado e ali ficou a olhar para mim, enquanto eu lhe dava festas... Nesse dia não consegui segurar as lágrimas... e chorei porque vi que ela sabia que estava no fim...

O FIM chegou e eu não estava lá, o meu pai não conseguiu esperar até que eu chegasse, e foi sozinho com ela à veterinária... Lá disseram-lhe que ela estava a sofrer e que o melhor mesmo era abatê-la. Assim aconteceu... primeiro ainda lhe fizeram uns exames (à procura do milagre que não aconteceu)... depois, deram-lhe a anestesia que a faria adormecer antes da injecção letal... a seguir disseram ao meu pai (que estava desolado) que era melhor ele ir embora para não sofrer mais... Entretanto, aconteceu uma coisa incrivel..
Quando o meu Pai pegou na cesta dela para se ir embora, ela acordou, olhou para o meu Pai e tentou levantar-se... O meu pai ficou de rastos... A sua melhor amiga queria ir com ele para casa...
A Veterinária, acabou por dar-lhe mais anestesia, e o meu pai ficou até que ela tivesse mesmo a dormir...
Depois, a Bi adormeceu... para sempre.

Sem comentários: