quinta-feira, março 08, 2007

Satisfeita

Tenho algumas amigas, que estão na faculdade, a tirar os respectivos cursos superiores... mas como têm uma carga horária apertada, nos seus empregos, começaram a pedir-me, porque me disponibilizei, ajuda em alguns trabalhos para entregar na faculdade. Desde pesquisas, à elaboração de alguns trabalhos, o que mais gosto de fazer mesmo, são as reflecções...

Algumas pessoas perguntam-me porque é que eu faço isto... Se me dá alguns prazer fazer pesquisas e elaborar trabalhos em áreas que não são a minha.
A minha resposta, é simples epara alguns difícil de compreender... "Eu gosto de estudar, sinto-me mais preenchida, sinto que quando acabo a pesquisa ou trabalho estou mais completa, com mais cultura. Dá-me praze saber mais um bocadinho".

O que é certo, é que para além de me dar um enorme prazer fazer isto, também existe o lado competitivo da questão... Ou seja, dá-me algum prazer fazer o trabalho, e saber a nota atribuida à avaliação do trabalho. Dá-me "pica"saber que também seria capaz...

Uma amiga, que está na faculdade a tirar o curso de educação infantil (mais completo e difícil que possam julgar), pediu-me à pouco tempo para fazer uma reflexão acerca do "Corpo", com bases em alguns textos, para a disciplina de Filosofia. Fiz, e embora os textos fossem extenços e a letra pequenina (o que se torna difícil para quem vê como eu) e à partida não parecessem lá muito interessantes, depois da "primeira volta", comecei a gostar do que lia.

Fiz o trabalhito todo, dentro do prazo (confesso que só agarrei naquilo dois dias antes da entrega à minha amiga, mas ela não sabe, e por isso não stressou). Ela gostou, e entregou no mesmo dia.

Agora, recebeu a nota da avaliação do trabalho, e veio logo ter comigo. Estava toda contente, porque como tentou ler os textos e não entendeu nada, nunca lhe passou pela cabeça que eu iria conseguir um... Tchan nananannnnnn..... 16

É verdade, aquele trabalhito, valeu um 16 à minha amiga, o que me fez sentir-me bastante aliviada e muito orgulhosa, afinal ajudei a minha amiga, e fiquei a saber um bocadinho mais.

Venham mais, mas só de vez em quando!

Sem comentários: