segunda-feira, outubro 02, 2006

Menina das Alianças

A Maria foi convidada para ser a Menina das Alianças num casamento que se realizou no sábado passado.

Excusado será dizer que agradeçemos o convite, mas alertámos os noivos para o facto de ela ter 3 anos e poder eventualmente chegar ao dia "D" ou melhor "C" e ela ficar assustada e não querer. Aconselhámos que tivessem substitutos para o caso.

Chegado o tão esperado dia não foi preciso substituto nenhum, e a Maria, embora ansiosa e nervosa, portou-se lindamente. Muito para além das nossas melhores expectativas, acreditem. Pois ela foi uma linda menina que fez as delicias de todos os presentes. Quando o Padre a chamou, ela ficou um bocadinho assustada, mas eu incentivei-a e ela lá foi, muito cheia de comichões do nervoso miudinho. Experiente no assunto, para quebrar o gelo o Padre perguntou como se chamava, ao que ela respondeu prontamente (outra vez muito para além das expectativas): Maria!

Depois o resto ela tirou de letra, benzidas as alianças e enfiadas nos dedos de cada um dos noivos e ela ali continuava estupefacta a olhar. Nós chamavamos (baixinho) e ela nada... completamente hipnotizada com a beleza da noiva (do vestido de princeza, leia-se). Lá acordou do tranze em que estava e lá saiu de fininho para o nosso lado.

Eu chorava e chorava... O orgulho inchava-me a alma e ela queria sair-me pelos olhos. Não conseguia dizer nada... o queixo tremia e a voz faltava. Foi um grande orgulho para mim, a Maria ser uma Menina das Alianças tão distinta.

Todos me deram os parabés pela postura e comportamento da Maria durante toda a cerimónia.

Aos noivos, MUITAS FELICIDADES!

1 comentário:

Alda Benamor disse...

A Maria deve estar linda!!! E parabéns pela sua 'prestação'!

(adorava ver a filhota da Mafalda! Quando puder envie-me uma foto dela!)