quarta-feira, outubro 04, 2006

Mania dos M's

Desde relativamente nova que tenho a "tara" dos nomes com M, vejamos. Eu chamo-me Marisa (não é muito bonito, mas foi-me dado com muito carinho) e a minha irmã chama-se Mafalda (que acho lindo). Sempre que em grupo se falava de ter filhos, disse que gostaria de ter 2 ou três filhos, e quando me perguntávam os nomes que gostaria de lhes pôr, sempre referi nomes com M, principalmente para meninas.
Maria, era e sempre foi o nome de eleição. sempre disse que a minha primeira filha se chamaria Maria (só Maria), e assim foi. Depois, começei a pensar que se tivesse outra filha, continuaria com os M's, vai daí, comecei a pensar em Matilde com um carinho muito grande, isto porque Mafalda já existe na familia e depois tornar-se-ia complicado.

Entretanto, a minha irmã que tem agora uma pequenota com 2 meses, também aderiu à "tara" e chamou Madalena (outro nome que adoro) à minha sobrinha.

Mas, devo confessar que existem outros nomes, começados por outras letras do abecedário, de que gosto muito, vai daí aproveito para referir esses nomes, às pessoas que vão ter filhos e andam na fase de escolhas de nome, são eles: Carlota, Constança, Carolina, Catarina, Maria Rita, Maria Inês, etc, etc, etc.

Os mais atentos devem já ter-se apercebido que ainda não referi nenhum nome de rapaz... A verdade é que na minha opinião é muito mais difícil. São muito menos os nomes giros para rapaz. Mas mesmo assim, continuo a eleger a letra M. Manuel e Martim são nomes de que gosto bastante. Mas vos informo que se algum dia nesta vida eu tiver um rapaz, ele chamar-se-á Sebastião. É verdade, foge à tradição, mas é um nome que o meu marido adora, e eu por já me ter habituado à ideia, confesso que passei a gostar bastante. Mesmo que as opiniões não sejam favoráveis a esta escolha, assim se chamará o filho que um dia terei.

Sem comentários: