sexta-feira, agosto 11, 2006

Testar Limites

Sempre soube que a determinada altura da infância, os miúdos passam por diversas fases, completamente diferentes umas das outras... Pois agora chegou a fase de Testar Limites!

A Maria está na fase de Testar Limites... ou seja, "cheguei até aqui, vamos ver se consigo chegar mais longe"... E como a Maria, não é uma miúda destemida... de todo! É até um bocadinho mariquinhas, estes limites de que vos falo, são os da paciência (da minha, principalmente)!

Quer tudo à maneira dela, e se assim não for (não é!), bate com o pé (não resulta), faz birra (não resulta)...

Conclusão: a mãe ralha (finge que não ouve e diz que não gosta de mim), a mãe dá uma palmada (diz que quer o Pai). Ponho-a de castigo e ela não quer saber... Fica chateada comigo, mas não cede.

Ela é porque não quer a sopa.. porque não gosta de iogurte (gosta)... porque tem "coisas" (não tem)... porque não quer esses sapatos... porque não quer vestir calças... porque... porque... porque...

Isto tudo (julgo eu) porque está de férias da escola, e passa as manhã em casa da avó Juca, que a mima até dizer CHEGGAAAA!!!!
Claro que a culpa não é da avó, mas que ajuda muito à festa ter uma cumplice, ajuda! Ela é " aminha avó deixa... a minha avó disse... eu sei lá!

O que vale é que em Setembro vamos de férias e só connosco ela verga... ai verga, verga! Isso vos garanto eu! A Maria sempre foi uma criança teimosa, e com um feitio(zinho) que vai lá vai, mas de uma grande educação, à qual não permito falhas... Detesto miúdos mal educados! Asneiras então, nem pensar.

Gosto de ouvir um "por favor"... um "obrigado"... um "bom dia", etc, etc.
Não acho piada nenhuma obrigarem as crianças a dar beijinhos ou a brincarem com alguém se não quiserem, isso não.
Mas educação sabe-me tão bem...

Sem comentários: