segunda-feira, agosto 21, 2006

Cheirinho de bebé!

Ontem foi um dia espeialmente feliz... Estive, pela 2ª vez com a minha sobrinha Madalena, e pela primeira vez num espaço confortável, acolhedor e principalmente familiar (casa da avó Beta e do avô Luís), sem horários nem pressões.

A minha prioridade era familiarizar a Maria e a Madalena, queria que a Maria lhe tocasse, que lhe falasse ao ouvido (baixinho), etc..
Quando chegámos, a Maria que estava tão eufórica por voltar a ver a prima Madalena, ficou estáctica, a Madalena é tão pequenina, que a Maria ficou com medo de lhe tocar, mesmo com a Tia Mafalda a dizer-lhe que podia chegar-se e tocar nela.

Não insistímos, não vale a pena... estávam todos a olhar e ela sentiu-se envergonhada (penso eu).

Passados uns minutos, eu peguei na Madalena ao colo (tão bom!!!!) e devegarinho a Maria começou a aproximar-se começou a dar-lhe festas e a cheirá-la... "Cheira tão bem Mãe, cheira a bebé, não é?... é tão pequenina... é bonita, pois é mãe?", e assim por diante. A relação tornou-se próxima, e nada do que se passou com a Madalena, a partir daquele momento, ficou longe dos olhares atentos da Maria. Desde o mudar as fraldas, ao mamar, até mesmo quando a mais pequenita estava a dormir, lá estava a Maria a velar o seu sono. "Estou a tomar conta da Madalena", dizia ela.

Já o Tio Saleca, que teve receio de lhe pegar no Hospital, encheu-se de "coragem" e pegou nela ao colo... "É mesmo pequenina..."- dizia ele. A Maria também já foi pequenina, nunca foi tão pequenina, mas a diferença também não é assim tão grande, ele é que já não se lembrava!

Eu cá por mim, aproveitei todos os momentos para estreitar laços, mudar a fralda, trocar de roupinha, pô-la a arrotar, tocar-lhe e cheirá-la...
é tão bom o cheirinho de bebé!

Sem comentários: