sexta-feira, abril 14, 2006

Ilha dos sentimentos

Era uma vez uma ilha onde moravam todos os sentimentos:
a Alegria, a Tristeza, a Sabedoria e todos os outros sentimentos. Por fim o Amor.
Mas um dia, os moradores foram avisados que aquela ilha ia afundar. Todos os sentimentos se apressaram para sair da ilha.
Pegaram nos seus barcos e partiram. Mas o Amor ficou, pois queria ficar mais um pouco com a ilha, antes que ela afundasse.
Quando, por fim, se estava quase a afogar, o Amor começou a pedir ajuda.
Nesse momento estava a passar a Riqueza, num lindo barco.
O Amor disse:
- Riqueza leve-me consigo.
-Não posso, há muito ouro e prata no meu barco. Não ha lugar para si.
Ele pediu ajuda á Vaidade, que também vinha a passar:
-Vaidade, por favor, ajude-me.
-Não te posso ajudar, Amor, você está todo molhado e poderia estragar o meu barco novo.
Então o Amor pediu ajuda á tristeza:
-Tristeza leve-me consigo.
-Ah!Amor, estou tão triste que prefiro ir sozinha.
Também passou a Alegria, mas ela estava tao alegre que nem ouviu o Amor chamá-la.
Já desesperado o Amor começou a chorar. Foi quando ouviu uma voz a chamar:
-Vem Amor eu levo-te!Era um velhinho.
O Amor ficou tao feliz que se esqueceu de perguntar o nome do velhinho.
Ao chegar ao outro lado da praia ele perguntou á Sabedoria:
-Sabedoria, quem era aquele velhinho que me trouxe aqui?
A Sabedoria respondeu:
-Era o TEMPO.
-O tempo? Mas porque é que só o tempo me trouxe?
- Porque só o Tempo é capaz de entender o AMOR.


"Não te esqueças disto, a tristeza e todos os outros sentimentos não ajudaram o amor, só o tempo!"
Uma História enviada para mim, por e-mail, por uma boa amiga de seu nome Marta.

1 comentário:

Asas de Anjo disse...

Allô, eu por acaso já conhecia essa história é bem antiga, mas é linda, linda.
Um beijinho
Monica