quinta-feira, junho 21, 2007

Às minhas amigas...

Sei que tenho andado ausente, por não ter muito tempo para aqui vir (trabalho, sabem...), nem de mandar e-mail's, conversar no messenger, etc., mas a todas as minhas amigas, um beijo daqueles que fazem doer a cara, e um abraço do tamanho do mundo!

Já agora, os meus parabéns à Mónica e à Alda pela excelente iniciativa... Tenho mil coisas para vos dar.

Beijos

Nervoso miúdinho!

Estou que nem posso... nervosa, ansiosa, eu sei lá!
A Mariósca vai hoje representar uma peça de teatro (tipo músical), no auditório do Colégio São João de Deus, em Lisboa... Coisa de crianças, nada muito sério, mas inda assim, e como é minha filha, estou tão nervosa como se fosse hoje à estreia de uma qualquer peça de teatro à séria em que fosse ela a protagonista...
Chamo a isto: Orgulho de MÃE! Essa é que é essa!
Uma certeza eu tenho... conhecendo-me bem como me conheço... afinal já cá cantam 28 anos, sei que me vou partir a chorar... Mas não me interessa nada que me gozem... quero lá saber.
Só sei que estas horitas até às 17h, vão-me parecer uma eternidade!

e o tempo que não passa...

segunda-feira, junho 04, 2007

Feira do Livro no Parque Eduardo VII

Não tenho em a certeza de quando acaba, mas julgo que é no dia 10 de Junho.
Na passada 4ª feira, deixámos a Maria em casa dos avós, e, depois de jantar, lá fomos nós os dois dar uma voltinha até à Feira do Livro.
E valeu a pena, passeamos um bocadinho, e aproveitámos para fazer umas comprinhas... Embora o dinheiro não abunde por estas bandas!!!
Comprei o 1º livro das Rosas Inglesas, da Madonna, já tinha os outros, mas este ainda não, e como a Maria adora esta colecção, comprei para lhe dar no Dia da Criança. Custou apenas 5€, enquanto que os outros me custaram (cá fora) uns 13 ou 14€... Por isso valeu a pena.

Também comprei um livrito para mim... É que eu ando a ler livros a uma velocidade devéras dispendiosa... 1 livro por semana... Ui!!!
Este que comprei, era tão giro, que comecei a ler logo nessa noite e acabei a noite seguinte. Foram 400 páginas de pura diversão!
Mas a sensação de livro acabado de ler, tem um "quê" de estranho. Fico um bocadinho triste.... com um saborzinho de quero mais....

"QUERO MAAAAAAIS!!!!!!"

Menina dos olhos grandes

A Maddie tem a idade da minha filha Maria, e nas fotografias que correm todo o mundo, noto uma semelhança entre elas (embora sejam muito diferentes uma da outra!): a inocência no olhar...
Aqueles olhos grandes e brilhantes, que tantas vezes riem primeiro que os lábios.. Os mesmos que vejo nas fotografias da Maddie.

Isto poderia acontecer ao filho de qualquer um de nós.
Quantas crianças já não desaparaceram, no Supermerado, no Centro Comercial, na Feira Popular, na Praia, etc, etc, etc.
Mas por norma, estamos lá. Porque estas e outras coisas podem realmente acontecer.
É horrivel demais, nojento e doentio imaginar... Mas é nossa obrigação. Temos que nos antecipar.
Somos pais, temos "debaixo das nossas asas" uma ou mais crianças que não sabem tomar conta de si próprias, não se sabem defender e são fisicamente frágeis, por isso é nossa obrigação estarmos lá... tudo o que for "menos" é desleixo... é dar aso a que aconteça qualquer coisa, seja ela qual for.

À Maddie aconteceu.
Um desleixo difícil de entender para nós, mas habitual para outras cabeças e culturas. O certo é que a ausencia destes pais, permitiu que tal acontecesse. Deu espaço de manobra a cabeças doentes.

Mas... Há sempre um "mas"...
Não quero com isto dizer que estes pais foram ou são maus pais... nada disso!
Não podemos atribuir culpas... porque para estes pais, os seus filhos estavam na segurnça de quatro paredes... Para nós isso não chega, mas para eles chegava.

Tenho pena... muita pena mesmo da pequena criança de apenas 4 anos, que está neste momento sabe Deus onde, e em que condições. Mas tenho também pena destes pais, que embora o seu comportamente o tivesse permitido, devem estar desolados.

Passou-se o Dia da Mãe e agora o Dia Mundial da Criança e ainda não se sabe nada da pequena Maddie.
Eu (ainda) tenho uma réstia de esperança!

Dia da Criança

Começo por vos dizer que adorei a minha sexta feira passada.

De manhã, acordámos (eu e a Maria) e fomos ao Parque da Inatel, ter com os restates coleguinhas do Colégio da Maria e com as suas professoras, como havia sido combinado. Depois de reunidas todas as crianças, fomos todos brincar para os baloiços (eu e a Sónia andar de baloiço com umas 8 criancinhas em cima de nós.. foi, no mínino, cómico).
Depois de muito brincarem (os miudos e nós também), fomos fazer piquenique no relvado, na sombrinha das árvores... O almoço foi (excepcionalmente) Happy Meal do McDonalds... Os miudos adoraram.
Depois voltamos a ir brincar novamente para o parque dos baloiços (para ajudar na digestão).
Cantámos, fizemos jogos, eu sei lá!!

Só vos digo que quando chegámos a casa... Tanto eu como a Maria estávamos derreadas com o cansaço... mas um cansaço bom! De pura diversão!