segunda-feira, janeiro 22, 2007

Moda ou Tradição

Quando eramos bebés, (eu e da minha irmã), andávamos nuns porta-bebés tradicionais, que não eram mais que uns panos que a minha mãe colocava a tira colo e nos colocava lá... O nosso era numa ganga maleável mas resistente (sei porque vi em fotografias).
Passado o tempo, e com cada vez mais novidades em acessórios neonatais, foram feitos novos modelos, os marsupiais, que estão à venda em qualquer loja de acessórios de bebé. Eles existem em montes de lojas e com montes de padrões e cores, têm um senão... São caros, bastante até (o preço ronda os 50 a 70€), e não dão muita liberdade de escolha no que toca a posições.

Devo confeçar que foi um desde, mais "modernos" que comprei quando a Maria nasceu. E deu imenso jeito... Porque colinho é bom, faz bem ao bebé e à mãe, mas as dores nas costas, e a necessidade de ter as mãos livres falou mais alto, por isso... comprei!

À coisa de aproximadamente 1 ano... Vi na internet, num blog qualquer uns "panos", identicos aos que usam as mulheres dos países subdesenvolvidos para transportar os seus filhos, e ADOREI a ideia... Chamam-se Sligs, e são muito mais práticos de guardar, muito mais práticos de transportar os bebés e com imensas posições tanto para o bebé como para a mãe. Já para não falar no facto de por poder ser feito por nós, acaba por ser muito mais barato se feito por nós prórpias... nesse caso, podemos até fazer um de cada cor ou padrão... Ou seja também é "fashion"! (mensagem para as mamãs vaidosas)

Ou para as menos ajeitadas nas andanças da costura, podem sempre encomentar/comprar on-line, em blogs como este.
http://ervilhas.weblog.com.pt/arquivo/cat_shop_loja.html

Já foi tradicional, agora é moda! E por isso, foi notícia no passado dia 18 de janeiro, no telejornal da SIC.
Esta reportagem está disponível on line na página da SIC sob o título:
PORTA-BEBÉS, Vantagens dos modelos “faça você mesmo!”
http://sic.sapo.pt/online/video/informacao/?p=3



1 comentário:

Zelia M Evora disse...

Bem, tenho de ir espreitar:)