quarta-feira, janeiro 31, 2007

Hipocrisia?!

Nos últimos dias, tenho recebido na minha caixa do correio uma série de "folhetos católicos" a incentivar o voto "Não" no referendo acerca da legalização do aborto.

Acho realmente hipócritas as pessoas que condenam quem faz, fez ou um dia pode vir a fazer um aborto.

Mas, não me crucifiquem já, que eu explico a minha posição...

Se são contra, não fazem e pronto! Agora, deixem fazer quem precisa... até porque quem precisa irá fazê-los na mesma, mas se possivel com assistência médica! E sem o perigo de morrer ou ser presa...

Há para ai muitos católicos, bem postos na vida, quase aristocratas, que votam à boca cheia contra o aborto... Mas se um dia lhes calhar na rifa (isto para aqueles a quem ainda não calhou) uma filha grávida em casa, com os seus 18 anitos, no primeiro ou segundo ano de faculdade e com a vida toda à sua frente, não exitam em levá-las ao estrangeiro para fazerem um aborto com assistência médica, com direito a todas as mordomias e cuidados médicos necessários.

Depois... depois ninguém nunca sabe de nada. A rapariga foi de fim de semana ao estrangeiro (normalmente a Espanha), e volta novinha em folha... Quase virgem.
Mas para isso, é preciso dinheiro, coisa que a maioria dos Portugueses não tem.

Fazer um aborto, não é bom para ninguém, nenhuma mulher gosta de se submeter a uma intervenção deste género (nem as ricas, nem as pobres), e não nos esqueçamos que a parte psicológica que fica bastante afectada (e sentimentos todos temos)... Mas se a mulher, depois de ponderar bem, por várias razões assim o decidiu, não foi de animo leve. Acidentes acontecem...
Poucas são as mulheres que não querem ou sonham vir a ser mães, mas a altura certa.
Para bem das crianças...

Pensem nisso...
Eu já pensei, e vou votar SIM à legalização do aborto.

Sem comentários: