terça-feira, outubro 10, 2006

Vida

Confesso que não me lembro se já falei (aqui neste espaço) da nossa cadela Vida.
É uma boxer, linda, de cor camurça e brutalmente meiga.

Hà coisa de uns 6 anos, andava o Saleca descançado da vida e sem preocupações, quando lhe saiu na rifa este animal de grande porte, que ainda por cima grávida. Não sabemos se andava perdida ou se a abandonaram, mas apostamos mais na última hipótese. Ela vinha muito grávida e embora ela seja uma boxer pura, os bebés nasceram "traçados", lindos, enormes , mas sem raça... e esse é o motivo de uma série de gente abandonar os seus Animais, e nós ficámos com a ideia que deveria ter sido isso que lhe aconteceu.

Como ela vinha grávida, e com uma barriga enorme cheia de cãezinhos, ou seja, cheia de vida, então passou a chamar-se VIDA.

É uma cadela linda, meiga, bruta, mas ainda assim muito meiga.

Quando a Maria estava para nascer, fomos com a Vida ao veterinário, numa das consultas de rotina, e perguntámos como seria o comportamento dela quando a Maria nascesse. A veterinária, disse-nos que os cães não são todos iguais, mas que por norma os boxers são excelentes para as crianças, muito meigos e atenciosos.
E já à espera disso, quando a Maria nasceu, conhecemos uma Vida meiga, nada ciumenta, cautelosa e principalmente preocupada. Era vê-la a correr para perto da Maria assim que ela começava a chorar. Tão querida!

Não sabemos a sua idade, e desde à uns anos que os Veterinários dizem que tem por volta dos 6 a 7 anos.
E eu, a achar que ela é como as tias... têm sempre a mesma idade!
Mas este ano, a coisa mudou de figura... A Vida começou a dar mostras fisicas de velhice. De um ano para o outro, a Vida ficou com bigodes brancos à volta da beiçada, que devo dizer, não lhe tiram no charme.

E como os boxers são os cães com menor tempo de vida, fico triste ao pensar que podemos perdê-la. Mas, como ela é muito saudável, e cheia de vigor, queremos acreditar que ainda por cá vai andar uns anitos a "melgar" o pessoal!

Sem comentários: