terça-feira, outubro 24, 2006

Fazem-nos rir, mas não são palhaços!

Confeço que não sou uma pessoa de difícil riso, aliás, facilmente alguém com uma veia humorística de um certo nível intelectual me rouba uma sonora gargalhada seguida de lágrimas de satizfação e algumas dores nos abdominais. Acredito mesmo que rir é o melhor remédio para a obesidade (ligeira).

Existem pessoas que me fazem rir a sério, com gosto.
Corrijo: Pessoas não, porque não as conheço pessoalmente, mas os trabalhos dessas pessoas.
Trabalhos como O Gato Fedorento, profissionais como o Bruno Nogueira, Fernando Alvim, Herman José, etc. Acompanho de perto os seus trabalhos (leia-se "trabalhos" e não "vidas"). Diverte-me lá saber se foram passear o cão ou se foram bem bebidos para casa... Divertem-me os seus trabalhos, isso sim.

Existe concerteza imensa gente que não gosta deles... nem dos trabalhos que nos apresentam.

São inteligentes! E isso incomoda algumas pessoas. Dizem aquilo que outros não têm coragem de dizer.
Não interessa nada se são giros, se são feios, se são presunçosos ou antipáticos. Interessa é que façam bem aquilo a que se predispõem fazer. E, a meu ver, fazem-no muito bem.

Imaginem o que seria se os clientes ou colegas de trabalhos, que passam pela vida de cada um, se metessem na nossa vida particular... Conseguem? Pois bem, assim como qualquer um de nós, também eles não devem gostar de ser constantemente criticados pelo que se passa nas suas vidinhas.

Porque gosto do que dizem (escrevem), embora me divirta vê-los e ouvi-los na televisão.
Leio-os e imagino serem eles a dizer o que escreveram... Resulta!
Leio o blog do Bruno Nogueira, porque me diverte, porque se cada um de nós tem alguma coisa que faz realmente bem, ele consegue descrever qualquer situação corriqueira e levar qualquer um às lágrimas. Leio o blog do Fernando Alvim, porque gostei de descobrir uma pessoa com sentimentos (leia-se: um Pinga-amor) por detrás de um excelente comunidador cómico QB e sem papas na lingua.

A todos vós, principalmente a todos aqueles que gostam bom humor, aconselho:
http://corpodormente.blogspot.com/ - Bruno Nogueira
http://esperobemquenao.blogspot.com// - Fernando Alvim

Boas gargalhadas!

Sem comentários: