quinta-feira, outubro 26, 2006

Etapas

Desde sempre, tive o costume de organizar (na minha cabeça) o ano por etapas. Ora bem, para que percebam fazia (e faço) assim:

Início do Ano (janeiro)- Iiiiii!!!! Voçês sabem lá... Fazia projectos para o ano inteiro. Projectos esses que acabavam por não se concretizar (alguns).
Depois...
Aniversário da minha irmã (março)- O Inverno quase a acabar e estamos quase na Primavera. Estação do ano que me dá um novo alento, assim como que uma lufada de ar fresco.
Depois...
Aniversário da minha Mãe (maio)- Estamos a chegar ao verão... Maravilha! O sol quente a bater-me na pele, o cheiro a sal e a mar... Promessas de ginastica e dieta que nunca cumpria, mas não faz mal, porque vem ai o Verão.
Depois...
Nascimento da Madalena* (agosto) - Verão... Sol... Fins-de-semana na Praia... Acampar... Sair à Rua em noites de calor... roupas giras...
Depois...
Aniversário da Maria (agosto) - Quase férias...Verão... Praia.. Sol... Mar... Sal... Ondas... Festa... Muita festa... Comemoração de uma vida... a da Maria.
Depois...
O meu aniversário (setembro)- Acabadinhas as férias, mas o sol ainda por cá anda... O início das aulas (agora do trabalho)... Cheia de vontade para começar de novo esta "nova" vida. E o cheiro a Outono e a terra molhada do fresco da noite.
Depois...
Aniversário do meu Pai (novembro)- Inverno, chuva a bater na janela, vontade de ficar em casa, galão morno, um bom filme com a melhor companhia, luzes na rua, pensar nas prendas e nas pessoas que me são queridas... nostalgia, etc.
Depois...
Aniversário do Saleca (dezembro)- Pleno Natal (o melhor o Natal, é mesmo a euforia do "antes" do Natal...), decorações na Rua, decorações em casa (o dia da Árvora de Natal, sempre foi vivido por mim e pela minha familia com muita euforia, mas agora com a Maria é muito melhor...), compras de última hora, jantares e encontros com amigos... Eu adoro mesmo o Natal.
Natal & Ano Novo (dezembro/janeiro)- Família e amigos respectivamente.
O Natal é estar com a família, é abrir e ver os outros abrir presentes (Adoro!!), é comer o que não se come durante o ano, é o coração aberto e enorme mais ao mesmo tempo apertado e pequenino pela falta de outros... É bom!
O Ano Novo, é Festa... é amigos, é comer e beber, é bater a meia-noite e ver que estão ao meu lado os meus amores. É desejar o melhor para todos em "apenas" 12 desejos. É poder desejar ficar assim (Feliz) para sempre... É fazer promessas e projectos. É mandar mensagens... É pensar na Família e ter saudades (mesmo que ainda ontem os tivesse visto)...
Depois...
Volto ao início do ciclo.

O Nascimento da Madalena foi este ano, pelo que, os tempos que antecederam ao seu nascimento foram de expectativa. Mas como já cá cantam 28 anos, eu sei que no próximo ano, vai ser como descrevi*.
Espero eu!

Sem comentários: