segunda-feira, agosto 07, 2006

A Madalena já nasceu!!!

No dia 5 de Agosto, Sábado, lá estávamos nós (eu, Maria e Pai Saleca) na praia de Super Tubos em Peniche, quando o meu pai me liga e diz que a minha irmã está no Hospital, na Sala de Dilatação e que a Madalena, em principio iria nascer de tarde. Pronto... Instalou-se o meu stress!!! É que nós estávamos um bocadinho longe, não sei se estão a ver...

Rumámos ao Parque de Campismo onde estávamos (mal) instalados (este parque de campismo é mesmo muito mau... acreditem em mim e não experimentem), e desmontá-mos a tenda.

Deu ainda tempo, para irmos almoçar com a Tia Isabel, com quem tínhamos combinado um almoço... Almoçamos rápido, e viemos embora... Paragem obrigatória em Lisboa, para descarrgar o carro e passear a Vida (a nossa cadela, Boxer).

Um calor desgrassado... em Lisboa então estava demais!
Rumo à autoestrada, queriamos (eu principalmente) chegar antes da Madalena nascer... queria que a minha irmã soubesse que eu estava ali ao lado a torcer por ela! Pela primeira vez, senti Setúbal longe á brava.

Chegados ao Hospital, demos com um senhor, que não deixou a Maria entrar... Logo, o Saleca teve que ficar com a Maria cá em baixo de guarda à porta do Hospital.

Tal era o meu stress, que nem esperei pelo elevador que demorava... subi as escadas a cada três degraus... (Eu que sou uma comodista!!)
Quando cheguei à sala de espera, encontrei os meus pais à conversa com a irmã do Zéquita (futuro pai = branco como a cal). Disseram-me que já tinha entrado para a sala de partos e já não a podia ver!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Fiquei raivosa! Ela tinha entrado à coisa de 5 minutos!

Entretanto... a espera... e mais espera... e mais espera... e espera mais um bocadinho, tal e tal... não se pode fazer barulho... abrem-se as portas, mas... não dizem nada...

Passados largos minutos, muito largos mesmo, uma Enfermeira (muito simpática devo dizer), veio perguntar se tinhamos trazido máquina fotográfica...
A minha está avariada à um ano, mas a dos meus pais está óptima, tira fotografias que só ela, mas... em casa!
Foi então que me lembrei que tinha comigo a minha câmara de filmar.
A Senhora Enfermeira, fez uma cara, como quem diz: "Não pode ser, mas... vá lá!"
Será que não é permitido?? Não sei.

O que é certo, é que pelas filmagens deu para ver, a Senhora gostou do seu papel de paparazzi, ela propria o disse!

Era 19h53 quando finalmente a Madalena nasceu! Uma vedeta de tv! Todos os primeiros momentos dela estão gravados... a minha irmã com cara e alma de mãe (aquela com só reconhece quem o é também)...
e o Pai Zéquita, que estava em pânico e com medo de assistir ao parto (chegou mesmo a pedir-me que fosse eu), lá assistiu ao parto com bravura e distinção e mostrou-se um expert a pôr-lhe a fralda e vesti-la. Estava nervoso... muito, mas ainda assim dizia palhaçadas!

Nós, do lado de fora, "só" tivemos direito na vê-la nas filmagens, mas ainda assim, deu para ver como é bonitinha, morena, toda redondinha... e com a carinha da mãe... sem tirar nem pôr!

Com 47cm e 3070Kg, a Madalena é a razão de ser e viver da minha irmã!

Às duas, TODA A SORTE DO MUNDO!

Sem comentários: