terça-feira, agosto 22, 2006

Adopção

Conheço um casal que à muitos anos tenta inglóriamente ter um filho. Já fizeram tudo, mas mesmo tudo, e... nada aconteceu!

Passaram-se anos e continuam na mesma... Ela triste e (in)conformada, Ele triste mas conformado.

Um dia, numa festa falámos no assunto, eles contaram-me (quase) tudo acerca do processo de analises e tratamentos a que se submeteram (principalmente ela), falaram-me na vontade imensa de terem um filho... mesmo se não falassem, os seus olhos mostravam quando se falava na Maria (que mal conhecem).

Eu, que assim que posso dou a minha opinião, mesmo até que não ma peçam, perguntei-lhes porque é que não adoptavam uma criança.
Ela baixou os olhos, Ele.... Jesus! Quase me fulminou com os olhos!!!

A resposta verbal foi inacreditável. "Se Deus não me deu a sorte de ter um Filho meu, então não tenho nenhum filho" - Dizia ele como se Deus lhe tivesse dito ao ouvido que não podendo ter um filho biológico, é porque não estavam talhados para tal sorte.

Quem sou eu para desdenhar das decisões seja de quem for, mas isto é demais... Acreditem que por ela já tinham imensos filhos adoptados. A tristeza nos olhos dela eram de cortar o coração do mais frio. Dava pena!

Eles têm uma boa vida, uma boa casa, bons empregos, estabilidade, não são nenhuns malucos que só querem boa vida... Têm as condições ideais para adoptar uma criança.

Claro que, e já o povo diz "em briga de marido e mulher, não metas a colher" e tem razão... Eu não meti, calei-me e deixei que desabafassem. Ele estava mais que decidido, Ela por mais que se esforçasse, não podia fazer nada sem o aval dele, afinal são um casal...

Dei por mim, cheia de pena (dela)... E sempre que penso neles, é mais forte que eu pensar...
"Mas que raio de vida esta. Uma mulher casa-se com o Homem da Vida dela. São felizes. Têm o sonho comum de ter um filho. Têm o azar de não poder tê-lo de forma biológica. Ficam tristes porque lhes falta uma parte. E depois a coitada ainda tem o "azar" de não poder concretizar o seu grande sonho, porque o marido acredita que esta é a decisão de Deus?! Ora mas que merda!"

Eu não sou religiosa, nada mesmo... Tenho na minha fé, e isso faz-me respeitar a fé e religião dos outros, mas fanatismos, não!!!

Ora vejamos, se Deus não lhes "deu" um filho, é porque não quer que sejam pais, então se Deus "pôs" no mundo crianças sem pais, foi para quê? Para se divertir? Por amor de Deus!!! Essas crianças precisam de pais como "Voçês" caramba!

Vejo-os daqui a uns anos rodeados de... Nada! Com a duvida ou arrependimento de não terem ao menos tentado.
Conheço alguns, que por opção não tiveram filhos, e agora se arrependem.
Conheço outros que com 4 filhos biológicos, pensam em ter mais e não deixam de lado a hipotese de um dia vir a adoptar uma criança.
Conheço outros até que com 3 filhos biológicos (entre os 5 e os 18 anos), aventuraram-se na adopção, e adoptaram uma menina de 10 anos, e agora vivem todos felizes e completos. São uma grande e feliz Família.

Eu, tenho uma filha, biológica, e gostaria de ter mais uns 2, biológicos, porque para mim, a gravidez é realmente "O estado de graça", mas vos garanto que, se não pudesse ter filhos, não hesitava. Tanto amor para dar, e tantas crianças a precisar desse amor...
Daqui a uns bons anos, quando já não puder ter mais filhos porque a lei da natureza não deixa, e se tiver uma boa vida, gostava de convencer o Pai, e aventurar-me na adopção.

Pensem nisso. Eu vou pensar...

1 comentário:

rute28 disse...

Tambem não compreendo esse tipo de atitude e faz me pensar que Pai seria esse se não se sente com generosidade de adoptar uma criança.Se calhar são egoistas.Por acaso ja conversei isso com a minha irmã que tem 3 filhos e ela tambem diz que mesmo que não pudesse ser mãe nunca adoptaria.A mim faz me confusão , adoro crianças e eu e o meu marido temos falado nisso muitas vezes.Não posso imaginar a vida dessa mulher daqui a uns anos acabará por sentir que desperdiçou a sua vida por causa do egoismo do marido , não sei se aturava isso.bjs