sexta-feira, fevereiro 17, 2006

História de um sobrevivente!

Foi uma gravidez de risco, que levou a futura mãe a ficar em repouso ABSOLUTO desde os primeiros meses de gravidez. Com a ajuda fundamental da família, esta mãe conseguiu atravessar as fases mais complicadas dos seis meses que antecederam ao nascimento do Rodrigo. Este nasceu ao fim de seis meses de gravidez, e como qualquer criança prematura com menos de dois quilos, ficou no Hospital, numa encubadora até perfazer os nove meses de formação, ou seja três meses de vida. Graças a deus e à equipa médica do Hospital Garcia de Horta em Almada, o Rodrigo conseguiu ultrapassar todas as dificuldades e sobreviver com saúde. Ao fim dos três meses, o Rodrigo teve alta e foi para casa, onde conheceu de perto o seu novo espaço e a restante família que o esperava ansiosa. Dos avós aos tios e primos, todos espectantes para o terem por perto.
As visitas a casa e o contacto com a familia, são naturalmente saudáveis, não fosse o facto do primo também ele pequeno (3 anos) estar a preparar-se para demonstrar uma varicela escondida. A verdade é que quando ainda não se notava nada, este já tinha infectado o pequeno Rodrigo. Foram dias de ansiadade até se verificar que realmente o Rodrigo tinha sido contagiado com o vírus da Varicela. O Rodrigo, que tinha saído à pouco tempo do Hospital, entrava agora com varicela, e em risco de vida. Para a família, esta situação, fê-los ver que o pior poderia agora acontecer, mas sempre com a esperança natural de quem quer muito a vida de uma criança. O Rodrigo passou semanas no Hospital, até curar a Varicela, e verificar-se se teria ficado com sequelas, o que não se veio a confirmar.
Hoje o Rodrigo tem 2 anos e pouco, e está de perfeita saúde. É uma criança muito esperta e energica.
Esta é uma História real, e serve como exemplo e esperança a todas as mães e pais que estejam a passar por uma situação semelhante.
A esperança é a última a morrer e o optimismo faz milagres!!!

Sem comentários: