quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Carnaval

Pois é... chegou o carnaval! Lembro-me como se fosse hoje... O carnaval sempre foi, para mim, uma época de sonho... Adorava tudo, desde o escolher a fantasia, o comprar o fato, aos acessórios, eu sei lá...
Saber que nesses dias podia ser uma qualquer Fada, Princesa, Dama Antiga... Com aqueles fatos todos vaporosos, em tecidos brilhantes... A maquilhagem... Fazia-me sonhar!
A minha mãe ajudava à festa! Nessa altura, ela comprava-nos os melhores fatos, alguns mesmo muito caros! Mas o Carnaval é só uma vez no ano, e principalmente para as crianças... Era o que ela achava, e é o que hoje eu acho! São todos os sonhos de criança a tornarem-se realidade nem que seja por 1 ou 2 dias...

Hoje, tenho a Maria com 2 anos de idade e com muita vontade de se mascarar de Fada, Princesa, Cinderela... É o primeiro Carnaval a sério dela. Desde que nasceu sempre se mascarou, no primeiro ano, tinha ela 5 meses, mascarou-se a Malmequer, no ano passado mascarou-se de gatinho... Uns fatos girissimos, mas que hoje ela não acha muita piada... Quer ser princesa por uns dias! E assim será!

Eu e a minha irmã, pusemos as mãos à obra! Plumas, linhas, agulhas e principalmente, muita paciencia!!! Estamos a fazer uma fantasia que tenha um bocadinho de tudo... Um vestido de Princesa/Cinderela e umas asinhas e uma varinha de Fada. Assim, quando lhe perguntarem a que é que ela está mascarada, ela pode responder o que quiser! Vai de certeza acertar sempre!

A todos os pais que possam visitar este espaço, o meu conselho é: Ajudem os vossos filhos a Sonhar...

2 comentários:

Alda Benamor disse...

AHHHHHHHH! Marisa, desculpe mas eu tinha que gritar!!! Encontrarmo-nos aqui na blogosfera é demais! :) Vou passar a ser assídua do vosso blog! :)

Bjs grandes!

Asas de Anjo disse...

Que lindo, estou ansiosa por ver essa obra de arte, aí, mostra lá...
Jokinhas
Monica