terça-feira, setembro 26, 2006

Escolinha (continuação)

Sei que até pode parecer presunçoso, mas a minha filha é mesmo um espectáculo!!!
A escola já começou à 3 semanas, e alguns dos meninos que entraram nessa altura ainda ontem choravam agarrados à barra da saia das mães para que não se fossem embora, a Maria entrou (pela 1ª vez este ano), e enquanto eu falava com a Sónia (umas das educadoras dela) para saber que trabalhos é que ela tem atrasados, ela dirigiu-se aos baloiços e adeusinho!! Tive que ser eu a ir ter com ela para me ir embora com direito a beijoca da bochecha.

Ao almoço, falei novamente com a Sónia, que me disse que a Maria estava normalissima, como se não tivesse estado de férias. Estava perfeitamente à vontade, mesmo com a mudança de professora...

De tarde, quando a fui buscar, disse-me que a escola estava boa e que a professora era a Susana e que tinha brincado com os meninos novos na escola, mas que a Papoila não tinha ido. A Papoila é a amiguinha dela que este ano mudou-se juntamente com a familia para outra cidade e de escola também, claro! Expliquei-lhe que a papoila já não ia para aquela escola, e mais uma vez ela compreendeu.

Ou seja, mais um ano em que não houve fitas, nem choros, nem gritos, nem nada!!!

Linda menina!

De regresso a casa.

Por mais que goste de trabalhar, e as saudades da família já apertassem, estas férias souberam-me a pouco... muito pouco.

O tempo não estava grande coisa, e embora tenhamos passado o tempo todo na praia a curtir o sol (quando resolvia aparecer) e o mar, ao final da tarde já o vento fresco incomodava os nossos ossos.

Mas vos digo que foram mesmo umas boas férias em ambiente de praia... Não comemos carne uma única vez sequer. Foram sempre uns peixinhos grelhados que nos souberam pela vida. Do salmão, ao peixe espada e às sardinhas que afinal eram carapaus. Tudo do melhor.

E tudo graças à Tia Isabel (a quem agradeço do fundo do coração), que comprou uma casa fantástica no Baleal e que nos põe à vontade para passarmos lá estas semanitas em Setembro.

A casa é linda, decorada a preceito tendo em conta que é uma casa de praia. É grande e com umas condições que nem vos conto!

Sabe bem, muito bem mesmo estar ali. Dá vontade de voltar no fim de semana seguinte, voçês compreendem-me, não é?
E voltaremos... Mas no próximo ano!
Se entretanto não comprar-mos nós mesmos uma casita de praia (esta na Ericeira).

sexta-feira, setembro 01, 2006

Encerrado para Férias!

Declaro encerrado para férias, este meu espaço onde vos escrevo com o maior prazer. Acreditem que as saudades vão ser muitas e a vontade de escrever também, mas o Sol e o Mar chamam-me a um grito ensurdecedor.
Tenho mesmo que ir!

Aos que por cá ficam a trabalhar, desejo uns bons dias de trabalho, para os que pelo contrário também vão de férias, não se esqueçam de as gozar bem, porque depois destas só para o próximo ano (acho eu!).

Xauzinho e até dia 24 de Setembro.